Felinju 2012Organizar um evento, seja ele pequeno ou grande, é sempre uma tarefa que requer muitos cuidados. Mas, para a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), o esforço nos preparos do Salão da Moda Íntima 2012 tem um sabor de vitória. Afinal, a entidade organiza a 15ª edição do evento, o que mostra a maturidade da cidade como polo de moda íntima do estado mineiro.

"Para mostrar todo o potencial da moda íntima da cidade, os eventos são fundamentais. A coleção outono/inverno 2012 já está pronta e as confecções participantes do Salão da Moda Íntima estão ansiosas para mostrar as novidades”, comenta João Carlos Iório, presidente da ACIJU.

Cada vez mais conhecida no Brasil – e até no exterior – Juruaia mostrou uma grande capacidade de desenvolvimento em 20 anos de indústria têxtil. Hoje, a cidade possui grandes empresas (163 no total), com capacidade de gerar um faturamento anual na ordem de R$ 200 milhões. Em 2012, de acordo com a Secretaria da Indústria e Comércio, esse faturamento deve chegar a R$ 220 milhões.

Não à toa, a cidade tornou-se o terceiro polo de lingerie do Brasil, sendo responsável por 15% de toda a fabricação de peças íntima no País, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT). Outro fator interessante em Juruaia é que 92% das empresas são comandadas por mulheres.

O evento acontece entre os dias 27 de abril e 1º de maio, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, no horário de 8h às 18h, em Juruaia.  Mais informações pelo telefone (35) 3553-1327.