FELINJU 2016 – Moda e Lingerie de Juruaia-MG

Felinju 2016 - Moda e Lingerie de Juruaia-MG

Em 2015 aconteceu a 18ª edição da Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia, evento que se destaca pelo conceito e técnica, pelas propostas arrojadas de estratégia de divulgação, infraestrutura e desfiles. Seja no planejamento da divulgação, na montagem dos estandes das marcas e na realização de desfiles, que recebem milhares de visitantes, a Felinju é referência em resultados de qualidade.  Com estrutura moderna e dinâmica, a ACIJU foca no bom atendimento aos visitantes, clientes, representantes, imprensa e autoridades, além da realização de desfiles para lançamento dos produtos confeccionados em Juruaia.

A primeira edição foi promovida em 1997 e a partir daí, a Felinju não parou de crescer. O evento é o principal responsável pelo fortalecimento do setor em Juruaia e serve como plataforma de lançamento da coleção outono/inverno das confecções. 

A 19ª Felinju – Moda e Lingerie de Juruaia – acontece entre os dias 21 a 23 de abril de 2016, espera repetir o sucesso de público e vendas do evento de 2015.

De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju) a 18ª edição da Felinju teve um aumento no volume de negócios na ordem de 22% em relação a 2014, e recebeu 24 mil visitantes durante os três dias da feira. Com desfiles dos lançamentos das coleções outono/inverno, palestras de tendências e 70 expositores, a Felinju, pelo segundo ano consecutivo, abriu suas portas para outros segmentos como vestuário, veículos, cosméticos, acessórios e outros, oferecendo mais oportunidades de negócios e parcerias aos visitantes, atacadistas e revendedores.

A Felinju acontece no Centro de Eventos Expo Juruaia, que teve sua primeira etapa inaugurada na Felinju 2014. O Centro de Eventos é uma obra do Governo de Minas orçada em cerca de R$ 8 milhões e uma referência em todo o Estado, com área de aproximadamente 7.000m².

A cada ano a ACIJU investe mais na divulgação de seus eventos para proporcionar mais credibilidade e visibilidade para expositores e parceiros. Através de um Plano de Mídia bem arrojado e abrangente nas mídias de maior audiência e penetração como TV’s, Rádio, Internet, Redes Sociais e Mídia Exterior, a Felinju sempre surpreende a expectativa de lojistas, consultoras, revendedores e distribuidores. 

 

Para dar mais destaque ao evento e transmitir inovação criamos o Aplicativo Felinju:

Internet: 60% dos brasileiros já tem acesso à rede móvel e está em crescimento constante.

Smartphone: 92% dos aparelhos que os brasileiros estão usando é de sistema Android.

Pesquisa: 96% dos brasileiros dizem que, pesquisam no smartphone antes de escolher e comprar.

 

Os novos stands da feira são produzidos em MDF, material ecologicamente correto, mais resistente e duradouro. Além disso, facilita a personalização já que comporta todo tipo de revestimento. Outra vantagem é a padronização que a feira recebeu. Os stands da FELINJU possuem 16m² (4 x 4m) x 2,70m de altura. 

Juruaia é uma cidade com pouco menos de 10 mil habitantes que se transformou em poucos anos na “capital da lingerie” e um dos polos de produção de roupas íntimas do Brasil, hoje responsável por 15% da produção nacional. Após duas décadas, a pequena cidade passou a liderar a renda per capita na região, segundo dados do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil divulgado em 2013. Vinda de uma economia essencialmente agrária e distante dos grandes centros urbanos (fica há 331 km de São Paulo, a capital mais próxima), Juruaia é considerada um exemplo de empreendedorismo, onde os moradores são os únicos responsáveis por uma mudança radical de economia. Na cidade, 95% das empresas são comandadas por mulheres.

Hoje, o país conhece Juruaia. As calcinhas e os sutiãs produzidos na cidade atingem a marca de 20 milhões por ano, segundo dados da Associação Comercial de Juruaia (ACIJU).

Juruaia comemora a cada dia seu desenvolvimento e você pode fazer parte desta história. Para saber mais sobre a 19ª Felinju - Moda e Lingerie de Juruaia 2016, entre em contato com a ACIJU através do (35) 3553 1327, ou pelo Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Associação Comercial e Industrial de Juruaia