Últimas notícias

  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju

    A Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), organizadora da Felinju-Moda e Lingerie de Juruaia divulgou o balanço da 25ª edição da feira.

    felinju feira de lingerie de juruaia mg precos atacado modaintima

    O evento realizado dos dias 28 a 30 de abril foi marcado pela retomada presencial e contou com mais de 50 marcas expositoras, palestras, desfiles, oferecendo oportunidades de negócios aos clientes e as marcas. Mesmo com a retomada presencial, a Felinju 2022 também foi pensada para aqueles clientes e visitantes que não puderam comparecer presencialmente e que não abriram mão de aproveitar os lançamentos e as oportunidades de fecharem negócios.

    Com essa movimentação, a Felinju recebeu um total de 22.500 visitantes divididos entre o formato virtual e presencial.

    De acordo com a presidente da Aciju, Tania Mara Rezende, em termos de vendas, a soma de presencial e online chegou a aproximadamente cinco milhões e duzentos mil.

    Somente online, o evento gerou uma receita no valor de R$ 3.126.142,42, um aumento de 11,30% comparado ao ano passado, quando o evento durou quatro dias.

    Resultado satisfatório para a organização, expositores e clientes, o que motivou os expositores a já se prepararem para o ano seguinte.

    " Já deixamos uma reunião agendada para a próxima quarta-feira com os expositores que ficaram satisfeitos com o resultado e que já querem reservar o espaço para a Felinju 2023", finaliza Tania.

    Leia mais

  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira

    Com o tema' Movimento' a 25ª edição da Felinju-Moda e Lingerie de Juruaia começou oficialmente nesta quinta-feira (28). 

    Felinju 2022 desfile moda intima e lingerie

    Com a mesa composta*, todos os presentes ouviram o Hino Nacional pela voz da cantora juruaense, Daniela Marques.

    Autoridades, imprensa, expositores e demais públicos presentes puderam acompanhar na abertura do evento, a participação em vídeo do presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, embaixador do evento. " Começamos juntos há 25 anos, é um sonho que se tornou uma baita realidade. Vi crescer e virar uma expressão de glória de sucesso da maior Feira de Lingerie do Brasil", comentou.

    O diretor superintendente do Sebrae Minas, Afonso Rocha, também comentou sobre a 25ª edição da Felinju. "Vem se consolidando como um dos maiores eventos de negócios do país e definitivamente o maior de Minas Gerais".

    "Tenho a imensa honra de ser o patrono da 25ª edição da Felinju, motivo pelo qual agradeço a todos os organizadores e a população desta querida cidade", agradeceu Alexandre Silveira.

    Para Paulo Brant, vice-governador, a sociedade de Juruaia, empreendedores e principalmente empreendedoras enxergaram o potencial da cidade, o que fez com que a cidade se tornasse um monumento do liberalismo. "Vocês enxergaram e desenvolveram esse potencial e essas oportunidades, é isso que nós precisamos em todas as áreas do nosso país", observou.

    A presidente da Aciju Tania Mara Rezende comentou sobre o desafio de realizar a 25ª edição da Felinju. " Entender que o online precisa coexistir com o presencial para gerar credibilidade, força e experiência com nossos clientes, foi nesse sentido que entendemos que a Felinju seria o fio condutor principal dessa grande retomada presencial".

    O prefeito Celso Marques Júnior também fez uso da palavra e relembrou o início da Felinju, na época seu pai Celso Marques era prefeito, além de ressaltar o quanto o evento é importante para a economia da cidade.

    Leonardo Mol de Araújo, comentou sobre Juruaia ser uma das cidades que mais recebe recursos do Sebrae. "É uma cidade que sabe receber, que sabe investir, que sabe empreender e destacar as mulheres, 95% são um público feminino, ou seja a mulher à frente dos negócios, com a capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo", comenta.

    Após as falas, foi realizado o tão esperado desfile de abertura com as peças das marcas expositoras da Felinju.

    À tarde a passarela voltou a receber as modelos com mais peças dos expositores.

    O primeiro dia contou com a palestra Magna de Pedro Superti com o tema 'Como se diferenciar na era da experiência'.

    Ainda no primeiro dia da Felinju, teve o segundo dia do Festival Gastronômico Sabores de Juruaia com música ao vivo e na sequência o coquetel da CME de Juruaia para convidados.

     

    *Composição da mesa:

    Para a cerimônia de abertura compuseram a mesa, a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia, organizadora da Felinju, Tania Mara Rezende, o prefeito de Juruaia, Celso Marques Júnior, o vice-governador de Minas Gerais Paulo Brant, o senador e patrono da 25ª Felinju, Alexandre Silveira, ,presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, gerente da Regional Centro-oeste e sudoeste do Sebrae, Leonardo Mol de Araújo, que é parceiro e co-realizador da Felinju. Também compuseram a mesa, Diego Leonardi Carvalho deputado federal, Antônio Carlos Arantes deputado estadual e vice-presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, Igor Timo deputado federal, Cássio Soares deputado estadual, Oswaldo Lopes deputado estadual, Toniel Alves da Trindade presidente da Câmara Municipal de Juruaia, Ana Claudia Cotaidi presidente do Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura da CACB,Yeda Fernal Cunha Sampaio e Leite presidente da Federaminas Mulher, Silmara Piza Bardi presidente da Câmara da Mulher Empreendedora de Juruaia, Solange Viana representando o marido senador Carlos Alberto Dias Viana, José Antônio da Silva secretário de Desenvolvimento Econômico e turístico de Juruaia e o ex deputado Federal, Renato Andrade.

     

    O que esperar dos próximos dias:

     

    29/04 - Sexta-feira

    10h - Palestra com Adriana Vidal com o tema " Expansão do potencial humano - não adianta ter a faca e o queijo se não tiver fome!'

    11h - Desfile oficial

    15h - Painel com Fernanda Lopes e Claudia Pimentel com o tema ' Como construir uma jornada de sucesso como vendedora de moda íntima'

    17h- Desfile oficial

    18h - 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia

     

    30/04 - Sábado

    09h - Palestra com Fernanda Rolin do Canal Dona de Loja com o tema ' Como ter sucesso, tempo livre e fazer dinheiro com uma loja lucrativa'.

    10h - Palestra com Carol Affonso com o tema ' Como transformar sua empresa em marca no digital'

    11h - Desfile oficial

    16h - Desfile oficial de encerramento

    18h - 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia

     

    Serviço: Felinju 2022

    28 a 30 de abril

    Centro de Eventos Expoju

    Leia mais

  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna

    Marca irá receber o estilista Dudu Bertholini para a Felinju 2022

    Para celebrar o retorno à vida normal, a coleção outono/inverno 2022 Ouseuse é inspirada na volta às baladas noturnas. Reunir-se com os amigos, cair em uma pista de dança, curtir adoidado uma música, se regalar com alguns drinques são prazeres da vida humana que, aos poucos, começam a fazer parte novamente do dia a dia. Com o tema “Saudades da Noite”, as novidades serão lançadas durante a 25ª Felinju.

    “Ainda que ainda não esteja tudo 100% normal, já podemos sentir novos ares. E a nova coleção foi pensada exatamente para esse momento que vivemos. Afinal, mais do que nunca, há motivos de sobra para comemorarmos, já que a pandemia nos mostrou a vulnerabilidade da vida humana”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

    Coleção Saudades da Noite

    ouseuse nova colecao

    As peças da coleção trazem modernidade, modelagens e recortes diferenciados. A ousadia, que faz parte do DNA da marca, é percebida nos detalhes com tecidos transparentes ou pequenas partes estratégicas da pele à mostra, assim como acessórios no estilo strappy, que podem ser utilizados nas mais variadas produções.

    Tecidos e aviamentos com detalhes em lurex, assim como os tons vibrantes em contraste com cores escuras, remetem ao clima noturno das baladas. Um grande diferencial da coleção são os modelos exclusivos para atender o público plus size.

    “A nova coleção transita entre o estilo sexy, criativo e dramático urbano, com a predominância da cor preta e contrastes entre claro e escuro. Também há referências geométricas, além de peças justas e decotes sensuais. O mais importante é que as lingeries da nova coleção Ouseuse foram idealizadas para serem protagonistas em looks festivos e bonitos”, explica Marques.

    O lançamento da coleção Saudades da Noite terá apresentação de desfiles, danças e um convidado superespecial: o comunicador, diretor criativo, stylist, estilista e consultor de moda Dudu Bertholini. O estilista irá visitar a Ouseuse no dia 28 de abril, às 14h, e apresentará as novidades da coleção por meio de uma live. Após o desfile online, Dudu irá para o estande da Ouseuse na Expoju e, em seguida, vai apresentar aos visitantes do evento o tema “Moda para quê?”.

    Serviço

    Evento: Apresentação Dudu Bertholini / Coleção Outono/Inverno 2022 Ouseuse

    Data: 28 de abril

    Local: Showroom Ouseuse

    Horário: 14h

    Leia mais

  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais

    Para celebrar os 25 anos da Felinju-Moda e Lingerie de Juruaia, a marca Lindelucy por meio da fundadora Lucia Lório, criou e desenvolveu uma lingerie única dentro de seu conceito e valor.

    A marca que atua com beachwear e fitness, traz para a Felinju, a peça produzida em renda com barbatanas estruturadas nas costas, possui recortes com viés, formando detalhes vazados sob a pele da mulher, trazendo romantismo e leveza. A calcinha, em estilo hot pant, é em tule liso e renda com variados recortes, produzindo transparência e charme. A turmalina rosa entre o busto, fornece o acabamento de luxo e singularidade da peça.

    A CEO da marca, Lucia Iorio, escolheu essa pedra, por ser a pedra do amor, além de representar sua cor preferida.

    Lindelucy - JURUAIA-MG

    "A turmalina traz alegria e entusiasmo, e ainda ajuda a atrair pessoas amorosas e alegres para quem a usa, é exatamente esse o propósito da empresa, levar amor e alegria para a nova mulher que renasce e cresce a cada dia", explica Lucia. O valor da peça custa $25.000,00 e sua confecção será sob demanda, para presentes super especiais. A peça faz parte da coleção Bem Me Quero, uma coleção planejada desde o ano passado e que levou aproximadamente oito meses para ser concluída com estudo de renda, tecido e modelagem. 

    Segunda a dona da marca, foi escolhido um conjunto de sutiã e calcinha, considerando que a mulher quer sempre o bem para si.

    "Por isso uma das peças foi adornada com uma grama de ouro de oito quilates e uma pedra Turmalina Rosa, entre o busto", detalha.

    Para Lúcia a criação é conceito e luxo, porém há o entendimento de que esta peça revela suntuosidade e exclusividade para as mulheres apaixonadas por lingerie.

    A expectativa da Lindelucy para a Felinju 2022 é alta, devido aos 25 anos completados e o evento ser responsável pelo desenvolvimento e potencialização do pólo de Juruaia.

    " Acredito que os clientes querem muito este novo momento pós pandemia, onde podem comprar presencialmente", finaliza.

    Serviço: Felinju 2022
    28 a 30 de abril
    Centro de Eventos Expoju

    Leia mais

Informações sobre Juruaia-MG - Capital Mineira da Lingerie

 Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no sul de Minas Gerais, tem aproximadamente 8.600 habitantes e mais de 200 confecções de lingerie. É um município que prosperou graças ao dinheiro da venda de calcinhas e sutiãs. Essa história de dinamismo começou na década de 1990. Antes, Juruaia era um vilarejo cuja principal fonte de renda, o café, amargava uma crise. A guinada começou em 1991, quando o então prefeito Rubens Lacerda anunciou na televisão, no país todo, que a cidade ofereceria incentivos para atrair empresas.

O resultado ainda não foi o esperado. Apenas um industrial de Goiás, que fabricava calcinhas populares, mudou-se para a cidade. Ele não imaginava que seu modesto negócio acenderia o espírito empreendedor da cidade. A primeira fábrica durou menos de dois anos, mas serviu de exemplo. Em 1992, duas empresárias abriram a segunda confecção. Em 1993, outras três confecções já estavam em funcionamento. “Vimos que era a oportunidade do momento”, afirma Joelma Reis, que começou a fabricar lingerie em 1993 e hoje tem uma loja de 750 metros quadrados no centro da cidade.

Juruaia produz cerca de 350 mil peças de lingerie por mês, e com elas fatura R$ 4 milhões, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, João Batista da Silva. Juruaia se tornou um grande polo produtor de roupas íntimas femininas no Brasil. A produção municipal corresponde a 15% do total de lingeries fabricadas no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil. A prefeitura e os empreendedores pretendem diferenciar a produção da cidade, no futuro, não pela quantidade, mas pela sofisticação. O ímpeto empreendedor da pequena cidade já até despertou a atenção no exterior. O site de notícias americano Global Post enviou um repórter para que retratasse as peculiaridades de Juruaia, onde um terreno de 200 metros quadrados no centro não sai por menos de R$ 150 mil.

Histórias de Juruaia:

- as confecções e lojas de lingerie de Juruaia empregam aproximadamente 3.500 pessoas, ou 45% da população.

- as pequenas empresas locais precisam de mais mão de obra qualificada, apesar de o Sebrae oferecer na cidade cursos de design, corte e costura e administração. “Costureira experiente aqui é disputada a tapa”, diz a empresária Lúcia Ioria.

- a produção de roupas íntimas femininas na cidade consome, por mês, 10 toneladas de tecido.

- além dos produtos fabricados serem, na maioria, destinados a mulheres, elas também controlam cerca de 80% das empresas. Isso cria situações peculiares, principalmente aos olhos de forasteiros. Não é raro uma mulher encontrar outra na rua, mosrtrar a alça do sutiã que usa e dizer: “olha a nova peça que eu criei!”

- todas as administrações municipais, desde os anos 90, tiveram como prioridade alimentar a vocação de pólo de lingerie.

- a cidade promove, anualmente, um dos principais festivais de moda íntima do país: a Feira de Lingerie de Juruaia, ou Felinju.

 

Fonte: Revista Época (Publicado em 27/11/2009)

 

Assista também, reportagem exibida no programa SBT Repórter.

 

Ouse Use Lingerie

Procurando por algum produto?

- Conjuntos de Lingerie

- Espartilho

- Sutiã, Calcinhas Fio Dental

- Corset

- Pijamas

- Camisolas

- Lingerie Plus Size

- Biquini

- Cuecas