Últimas notícias

  • Sebrae Minas incentiva produção de roupas multifuncionais e inteligentes em Juruaia-MG

    Juruaia-MG a Capital da Lingerie


    Vestir-se bem para ficar em casa está em alta e tem surpreendido os empreendedores do setor


    O momento econômico pela qual o País tem passado pede criatividade, planejamento e trabalho. Na cidade de Juruaia, a capital da lingerie, empresas estão investindo na moda “loungewear”, que oferece peças cada vez mais inteligentes e confortáveis para ficar em casa, dormir, fazer exercícios físicos e ainda sentir-se bem.

    De acordo com o empresário Daniel José Marques, o momento impactou positivamente nas vendas da linha loungewear gerando uma explosão na demanda. “No mês de maio as vendas deram um salto. Esse aumento em plena evolução dos números da pandemia foi algo que não imaginávamos que seria a realidade do período. O fator inverno sempre aqueceu as vendas de determinados itens, porém o que vimos foi muito atípico”, conta Daniel.

     

    Parceria de sucesso

    Daniel acredita que o sucesso das vendas não foi somente obra do acaso. De acordo ele, algumas decisões estratégicas também possibilitaram grandes impulsionamentos. “Em 2010, fomos uma das primeiras marcas do Arranjo Produtivo Local de Juruaia, um trabalho proposto pelo Sebrae, a entrar no ambiente online com foco no B2B (bussiness to bussiness). As estratégias daquele momento se refletiram de forma muito positiva agora, principalmente, devido à situação do mundo de modo geral”, explica o empresário.

    Ele acredita que o momento desafia os empresários a não estagnar e não postergar. “O Sebrae Minas tem realizado ações importantes para nosso seguimento, como consultorias abrangentes e avançadas. Uma delas, com o italiano Enrico Cietta, tem sido um divisor de águas em nossa forma de visualizar o mercado e a moda. Inclusive, iniciamos no último mês uma parceria com cliente da Espanha”, comenta Marques.

     

    DIFICULDADES TAMBÉM EXISTEM

    Apesar da alta nas vendas de peças íntimas e de dormir, o setor produtivo enfrenta algumas dificuldades na cadeia de insumos. Segundo Daniel Marques, manter a qualidade dos produtos têxteis das peças produzidas tem sido um grande desafio. “O que temos em andamento é um desabastecimento de materiais, por conta das paralisações recentes no setor têxtil, e reajustes em sequência, desde de o início da subida do dólar”, explica.

    Para a analista do Sebrae Minas Lucilene Moura, apesar do momento de incertezas econômicas para diversos setores, os trabalhos do Sebrae Minas na capital da lingerie estão voltados para a inovação, no sentido de fortalecer e incentivar ainda mais a região e seus micro e pequenos empreendedores a comercializar peças inteligentes e inovadoras. “Juruaia, por ser polo de moda íntima e de dormir, está vivendo em um excelente momento neste setor, já que muitas pessoas estão em isolamento social, trabalhando em casa e querendo ao mesmo tempo sentir-se confortável”, ressalta Lucilene.

    Leia mais

  • Ouseuse participa da Felinju Online 2020

    Ouseuse Lingerie - Felinju Online 2020

    Evento será realizado entre os dias 1º e 5 de junho

     

    A pandemia do novo coronavírus alterou o cotidiano do mundo. Fato incontestável e, com certeza, um novo “normal” está surgindo. Mas, diferente de outros momentos similares vividos pela humanidade, dessa vez temos a tecnologia a nosso favor. E, ainda que as pessoas estejam mais distantes fisicamente, elas se interagem mais do que nunca.

    “Adaptar-se a esse novo normal está sendo um desafio para todos os setores econômicos da sociedade e o mundo da moda não é diferente. Por isso, temos que nos reinventar, e a tecnologia está aí para nos ajudar”, explica Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse.

    A cidade de Juruaia-MG, polo mineiro de moda íntima, já estava pronta para lançar a coleção de lingeries outono/inverno 2020 de suas marcas, e se viu obrigada a cancelar a Felinju. O evento é uma grande vitrine do polo, recebe todos os anos milhares de pessoas e alimenta de maneira considerável a economia da cidade.

    Entre as principais marcas do polo de moda íntima está a Ouseuse Lingerie. Uma das primeiras confecções de Juruaia-MG, em 2019 completou 25 anos de mercado. Assim como as outras marcas, já estava com tudo pronto para participar da Felinju (Feira de Lingerie de Juruaia-MG). Para o lançamento da coleção Egito Místico, por exemplo, a Ouseuse fez um desfile online pelo canal YouTube. A digital influencer e ex-BBB Fabiana Teixeira apresentou o evento diretamente do showroom da marca, em Juruaia. “Foi uma experiência diferente para a Ouseuse, mas acredito que, daqui pra frente, iremos cada vez mais utilizar a tecnologia. Para que os negócios sobrevivam, é fundamental apostar no mundo virtual”, diz Marques.

    Felinju Online

    O polo de Juruaia-MG teve que se reinventar e a 23ª edição da Felinju, entre os dias 1º e 5 de junho, será online. Uma ação inédita, já que o evento será 100% virtual. Com o tema “Os bons negócios estão conectados”, haverá desfiles, palestras e cursos virtuais, com conteúdo disponível 24 horas por dia, que poderão ser acompanhados por lojistas, revendedores, compradores, consumidores finais, além de toda a cadeia produtiva no Brasil e no mundo.

    De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia, José Antônio da Silva, o evento também tem o objetivo de aumentar o seu alcance, pois irá possibilitar a participação de visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior. Inclusive de pessoas que não tiveram ainda a possibilidade de visitar presencialmente a Felinju.

    Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza e uma das principais empresárias do mundo do varejo, será a embaixadora da 23ª Felinju.

    “Mais uma vez a Luiza, com quem tenho o prazer de ser amiga pessoal, com sua força e presença no mundo corporativo, irá nos ajudar a levar Juruaia a milhões de pessoas. Estamos otimistas, pois estamos trabalhando muito para que a Felinju Online seja um grande sucesso”, comenta a diretora do Grupo Ouseuse.

     

    Serviço

    Evento: 23ª Felinju Online / Participação da Ouseuse

    Data: 1º a 5 de junho de 2020

    Desfiles: Todos os dias

    Leia mais

  • Confecções de Juruaia apostam no e-commerce para vencer a pandemia: 'União virtual'

    Mais de 90% das confecções da cidade já trabalham com vendas pela internet; expectativa é que até o início da feira, todas as empresas tenham seu espaço de venda.

     

    Doce Paixão Lingerie - Felinjuonline - Lançamentos Moda Íntima

    Daniel Marques e a esposa Letícia já concentram grande parte das vendas da empresa pela internet

    A 23ª edição da Felinju será realizada entre os dias 1º e 5 de junho. Ao contrário das outras edições, esta será totalmente online. Uma forma encontrada para a realização do evento em meio à pandemia do novo coronavírus.

    A Felinju é tradição em Juruaia e no mercado da moda íntima. Os expositores esperam todos os anos por esta data. É nela onde acontecem lançamentos de coleções e principalmente, o contato com os novos clientes. Em 2019, mais de 20 mil pessoas passaram pela Feira durante os três dias de evento.

    Mas neste ano, a feira quase não aconteceu. Em 11 de março, a Organização Mundial de Saúde declarou a pandemia do novo coronavírus. Pouco tempo depois as cidades brasileiras decretaram o fechamento do comercio e a Felinju, assim como outros eventos, foi adiada sem perspectiva de realização ainda neste primeiro semestre. Foi neste momento, quando as lojas físicas estavam fechadas, que as vendas online se fortaleceram e abriram os olhos da organização para um novo formato.

    Com o tema “Os bons negócios estão conectados”, a Feira Online foi organizada em tempo recorde. “Nós vamos utilizar as plataformas que as lojas já possuem. Na realidade é por isso que estamos conseguindo fazer a Felinju em tempo tão curto. Se fosse preciso começar algo do zero, o evento não poderia ser realizado na data que vai acontecer. O projeto está acontecendo em 21 dias”, afirma José Antonio da Silva, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

    O evento só será possível porque cerca de 90% dos comerciantes já haviam aderido às vendas online antes da pandemia. Este movimento, que surgiu em 2010 com as primeiras vendas pelo e-commerce, proporcionou a organização da feira em menos de 30 dias.

    Antes da pandemia, 90% das lojas de lingerie de Juruaia já utilizavam e-commerce para suas vendas. A iniciativa da Associação Comercial surgiu em 2010 e teve apoio da empresa onde os sites estão hospedados. São mais de cem lojas virtuais e todas possuem programação padronizada, mas segundo o presidente da ACIJU, cada loja pode personalizar sua página.

    “Quem quiser participar da Felinju Online basta acessar o site oficial ww.felinjuonline.com.br. Lá as pessoas terão acesso às informações iniciais e ao credenciamento. Além disso, elas poderão visitar as lojas em ambiente virtual e conhecer as novas coleções de cada uma delas e ainda assistir a desfiles, cursos e palestras. A Felinju é aberta tanto para o varejo como para o atacado”, explica José.

    Daniel Marques é diretor de uma das primeiras empresas a aderirem ao e-commerce em 2010. Vindo de uma família de empreendedores, ele e a esposa Letícia abriram seu próprio negócio há 15 anos e há 13 participam da Felinju. Para ele, ao longo dos anos o faturamento online já era maior do que o presencial e esta edição da Feira 100% online é o reflexo disso.

    “Não foi a Felinju Online que possibilitou a nossa entrada no e-commerce. Foi a nossa união virtual que possibilitou a Felinju Online neste ano. Não tem melhor lugar hoje para fazer negócios do que na internet”, afirma.

    Ainda de acordo com ele, sem a Felinju e sem atitude empreendedora, o prejuízo de sua marca estava calculado em 80%, mas com a união destes dois fatores, a expectativa é de um crescimento de vendas de 20 a 30% em meio a pandemia.

    doce paixao lingerie g1 eptv sul de minas felinjuonline moda revenda precos internet inovacao

    “Eu gosto de inovar. Eu sempre vejo esse ambiente de negócio, de marca, com um olhar clínico. Se neste momento nós estamos voltados para o e-commerce, eu já quero estar pensando em novas possibilidades. Essa é uma característica do meu negócio”, conta Daniel.

     

    Leia mais

  • Ouseuse lança coleção Egito Místico

    Ouseuse Lingerie - Lançamento Coleção Outono/Inverno 2020 - Convite desfile live youtube

    Lançamento será online, no dia 25 de maio

    A tecnologia nunca se fez tão presente no mundo. Culpa da pandemia da Covid-19, que obrigou as pessoas a um isolamento social forçado. Com isso, pelo menos por um bom tempo, eventos com a presença de dezenas, centenas ou milhares de pessoas não serão possíveis de serem realizados. Dessa forma, o mundo remoto se tornou a opção mais viável para o momento.

    Todos os setores da economia lançaram mão das possibilidades tecnológicas para se reinventar. “Não dá pra ficar esperando a pandemia passar. Temos que continuar nossos negócios e a tecnologia está aí para nos ajudar”, comenta Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse.

    E é justamente a tecnologia que a Ouseuse, marca de moda íntima com 25 anos de mercado, irá utilizar para lançar a coleção outono/inverno 2020. “Já estávamos com tudo preparado para apresentar as novidades em um evento físico, com desfile e a presença de clientes. Mas a pandemia mudou tudo e tivemos que nos adaptar. E vamos fazer o lançamento virtual da coleção”, explica a empresária.

    Coleção Egito Místico

    A Ouseuse mergulhou na história do Egito antigo para inspirar a coleção outono/inverno 2020. Uma das civilizações mais antigas, o Egito deixou um legado cultural e histórico enorme ao mundo. O mundo dos faraós, dos deuses e do misticismo se entrelaçam em histórias que atravessam os séculos.

    “As grandes rainhas do Egito, como Hatshepsut, Cleópatra e Nefertiti, para ficar apenas em alguns nomes, assim como deusas poderosas, como Isis, Bastet, Maat e Hator, foram fontes inspiradoras para a coleção. Suas vestes glamourosas, com cores vibrantes e tecidos transparentes e leves, nos ajudaram na criação das peças”, conta Marques.

    O resultado é uma coleção com tecidos leves, como o tule, acabamentos em brilho, tons terrosos que contrapõem às cores vibrantes. Os recortes geométricos, com destaques para o triângulo e o meio círculo, dão o tom egípcio à coleção.
    Vale ressaltar que a linha praia também ganha evidência. Com estamparia exclusiva, as peças fazem referência ao rio Nilo, grande influência na vida cotidiana do Egito Antigo.

     

    Desfile Online

    O desfile online da Coleção Egito Místico será apresentado no canal YouTube (Ouseuse Rosana Marques), no dia 25 de maio, às 19h 30. “Com certeza, será muito bacana, pois apesar de ser online, o local será preparado com um cenário especial. Pois queremos que nossos clientes se sintam como se estivessem no showroom da marca”, finaliza Marques.

     

    Serviço

    Evento: Desfile online da Coleção Egito Místico - Ouseuse

    Local: Canal YouTube (Ouseuse Rosana Marques)

    Data: 25 de maio

    Horário: 19h 30

    Leia mais

Informações sobre Juruaia-MG - Capital Mineira da Lingerie

 Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no sul de Minas Gerais, tem aproximadamente 8.600 habitantes e mais de 200 confecções de lingerie. É um município que prosperou graças ao dinheiro da venda de calcinhas e sutiãs. Essa história de dinamismo começou na década de 1990. Antes, Juruaia era um vilarejo cuja principal fonte de renda, o café, amargava uma crise. A guinada começou em 1991, quando o então prefeito Rubens Lacerda anunciou na televisão, no país todo, que a cidade ofereceria incentivos para atrair empresas.

O resultado ainda não foi o esperado. Apenas um industrial de Goiás, que fabricava calcinhas populares, mudou-se para a cidade. Ele não imaginava que seu modesto negócio acenderia o espírito empreendedor da cidade. A primeira fábrica durou menos de dois anos, mas serviu de exemplo. Em 1992, duas empresárias abriram a segunda confecção. Em 1993, outras três confecções já estavam em funcionamento. “Vimos que era a oportunidade do momento”, afirma Joelma Reis, que começou a fabricar lingerie em 1993 e hoje tem uma loja de 750 metros quadrados no centro da cidade.

Juruaia produz cerca de 350 mil peças de lingerie por mês, e com elas fatura R$ 4 milhões, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, João Batista da Silva. Juruaia se tornou um grande polo produtor de roupas íntimas femininas no Brasil. A produção municipal corresponde a 15% do total de lingeries fabricadas no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil. A prefeitura e os empreendedores pretendem diferenciar a produção da cidade, no futuro, não pela quantidade, mas pela sofisticação. O ímpeto empreendedor da pequena cidade já até despertou a atenção no exterior. O site de notícias americano Global Post enviou um repórter para que retratasse as peculiaridades de Juruaia, onde um terreno de 200 metros quadrados no centro não sai por menos de R$ 150 mil.

Histórias de Juruaia:

- as confecções e lojas de lingerie de Juruaia empregam aproximadamente 3.500 pessoas, ou 45% da população.

- as pequenas empresas locais precisam de mais mão de obra qualificada, apesar de o Sebrae oferecer na cidade cursos de design, corte e costura e administração. “Costureira experiente aqui é disputada a tapa”, diz a empresária Lúcia Ioria.

- a produção de roupas íntimas femininas na cidade consome, por mês, 10 toneladas de tecido.

- além dos produtos fabricados serem, na maioria, destinados a mulheres, elas também controlam cerca de 80% das empresas. Isso cria situações peculiares, principalmente aos olhos de forasteiros. Não é raro uma mulher encontrar outra na rua, mosrtrar a alça do sutiã que usa e dizer: “olha a nova peça que eu criei!”

- todas as administrações municipais, desde os anos 90, tiveram como prioridade alimentar a vocação de pólo de lingerie.

- a cidade promove, anualmente, um dos principais festivais de moda íntima do país: a Feira de Lingerie de Juruaia, ou Felinju.

 

Fonte: Revista Época (Publicado em 27/11/2009)

 

Assista também, reportagem exibida no programa SBT Repórter.

 

Doce Paixao Lingerie - Juruaia-MG

Procurando por algum produto?

- Conjuntos de Lingerie

- Espartilho

- Sutiã, Calcinhas Fio Dental

- Corset

- Pijamas

- Camisolas

- Lingerie Plus Size

- Biquini

- Cuecas

  • Ótimas oportunidades de negócios

    Confira as novidades do setor de moda íntima.

    Eventos e Feiras de Lingerie em Juruaia-MG

    Confira

  • Feira de Lingerie de Juruaia

    FELINJU

    A Felinju, Feira de Lingerie de Juruaia-MG, é considerado o maior evento do segmento de Moda Íntima de Minas Gerais, teve início em 1998 e, sem dúvida, foi um grande marco na evolução do município nesse segmento. A cada ano a quantidade de negócios efetuados aumenta e a cidade recebe um maior número de visitantes que buscam novidades desenvolvidas pelos criativos estilistas de Juruaia-MG. Devido a grande quantidade de confecções de lingerie na cidade, os visitantes encontram uma diversidade muito grande de peças, que se destacam pela beleza, qualidade e criatividade, aliada aos bons preços. A tradicional Feira de Lingerie que tem como principal objetivo lançar a coleção Outono/Inverno, acontece todos os anos, no final do mês de Abril.




    Confira

  • Feira de Moda Íntima

    FEST LINGERIE - JURUAIA-MG

    Para fechar o calendário especial, em setembro acontece a Festlingerie, que apresenta a coleção Primavera/Verão. A Festlingerie coincide sempre com o feriado de 7 de setembro e recebe cerca de 15 mil visitantes e clientes a cada edição. O festival da lingerie permite aos clientes percorrerem diretamente entre as lojas que, alem de apresentarem as novidades, fazem ações promocionais e participam de sorteios, como o Show de Prêmios e o PiStop ACIJU. Além do lançamento das coleções, a Festlingerie é oportunidade de negócios e abre a melhor temporada de vendas em moda íntima na cidade. A partir do evento, as confecções trabalham a todo vapor e o mercado permanece aquecido.




    Confira

  • Super Promoção

    OUTLET JURUAIA

    Em janeiro é realizado o Outlet Juruaia, uma mega liquidação com descontos de até 70% nos produtos. Com a preparação das coleções outono/inverno, as confecções queimam seus estoques a preços convidativos e tomam fôlego para preparar as novidades para a estação mais fria do ano. A Outlet acontece sempre na segunda quinzena de Janeiro e recebe cerca de 10 mil visitantes. A última temporada de liquidações, teve participação de 44 lojas. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), a cidade recebeu cerca de 10 mil visitantes durante os dias do evento. Deste a primeira edição, a outlet aquece a economia local atraindo compradores atacadistas e varejistas de todo Brasil.




    Confira