Últimas notícias

  • Maratona Fitness Ouseuse promove bem-estar

    Ouseuse Lingerie - Juruaia-MG - Revenda atacado Moda Íntima
    Há quase um ano o Brasil está em meio à pandemia da Covid-19. Desde então, a vida humana passou por grandes transformações e um novo normal foi estabelecido. Entre tantas mudanças, o isolamento social que levou milhões de pessoas a trabalharem e a estudarem de forma remota. Além de outras atividades que passaram a ser feitas dentro de casa como, por exemplo, a atividade física. Mas, ao contrário do que muitos podem pensar, é possível ficar sem ir a uma academia e malhar dentro de casa.

    Para ajudar na promoção do bem-estar das pessoas, a Ouseuse lançou uma campanha intitulada Maratona Fitness. “O objetivo é mostrar às pessoas que, mesmo confinadas, é possível fazer atividades físicas para preservar a saúde física e mental. Afinal, mesmo com as restrições impostas pela pandemia, é necessário se cuidar. E a Ouseuse, como possui uma linha fitness, não poderia deixar de fazer esse incentivo”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

    A personal trainer Lele Casagrande, parceira Ouseuse, está dando dicas superlegais de exercícios físicos fáceis de fazer em casa (os vídeos podem ser conferidos na rede social Instagram ouseuseoficial). Além das atividades físicas, as redes sociais da marca também trazem, dentro da campanha Maratona Fitness, a nutróloga Ana Paula Rocha apresenta várias dicas de como ter mais saúde física e mental.

    “Estamos cientes de que a pandemia tem gerado um desconforto nas pessoas e é importante que a saúde física e mental seja preservada de qualquer forma. A Maratona Fitness tem esse propósito de incentivar as pessoas a cuidarem melhor de si mesmas até que a vida possa voltar ao normal”, finaliza Marques.

    Leia mais

  • Capital da lingerie – Juruaia realiza evento (Outlet Juruaia) 100% online para abrir temporada de vendas 2021

    Outlet Juruaia-MG 2021 - Promoções e descontos em Lingerie e Moda Íntima

    A organização vai promover vendas online 24 horas por dia, com condições especiais, entre os dias 16 de janeiro e 13 de fevereiro

    O Outlet Juruaia, um dos principais eventos promovidos pelas lojas de fábrica de Juruaia (MG), por meio da ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia-, já tem data marcada e acontecerá entre os dias 16 de janeiro e 13 de fevereiro.

    A nova temporada de vendas 2021, na qual as lojas participantes vão oferecer condições especiais, espera receber mais de 50 mil visitantes virtuais, sendo lojistas, sacoleiras e revendedoras de todo o país.

     

    “A expectativa com o Outlet Juruaia é manter os bons resultados obtidos com os eventos online no ano anterior, proporcionar a geração de novos negócios e superar o volume de vendas”, declara o presidente da ACIJU – Associação Comercial e Industrial de Juruaia, José Antonio da Silva.

    O executivo ainda destaca: “O Outlet Juruaia, além de abrir o calendário de eventos da cidade, vai oferecer uma experiência de compra rápida e prática. É uma excelente oportunidade para quem quer começar um novo negócio, aumentar a oferta de produtos na prateleira e ter renda extra. Revender lingerie dá lucro”, afirma.

    A organização do evento ainda não descarta a possibilidade do Outlet Juruaia, durante o período de sua realização, expandir para a forma presencial. Tudo dependerá das recomendações das autoridades de saúde em relação a pandemia.

     

    Serviço:

    12º Outlet Juruaia

    Data: Entre os dias 16 de janeiro e 13 de fevereiro de 2021

    Horário: 24 horas em funcionamento pela internet

     

    Leia mais

  • Grupo Ouseuse lança projeto para reuso de embalagens plásticas

    Um dos componentes mais presentes na vida moderna, o plástico – cuja matéria-prima é o petróleo - surgiu para substituir outros materiais que estavam se tornando escassos na natureza. De produto alternativo, logo se tornou indispensável para o desenvolvimento de vários segmentos. Sua trajetória evolutiva, no entanto, se deu ao longo de mais de um século: os primeiros estudos datam de 1839, com o processo da vulcanização da borracha, até chegar aos anos 1930-50, quando começou a polimerização do plástico.

    embalagem do bem reaproveitar preservar grupo ouseuse lingerie juruaia mg

    Com diversas variedades, o plástico se viu no centro de uma grande evolução tecnológica. Do automotivo à saúde, do têxtil à alimentação, o que se viu foi a criação de inúmeras soluções em um curto espaço de tempo da história humana. Por outro lado, o plástico tem sido um grande vilão da vida moderna ao agredir de forma considerável o meio ambiente.

    Um estudo da ONG WWF (Fundo Mundial para a Natureza) apresentado na Assembleia das Nações Unidas para o Meio Ambiente em março de 2019, mostra que o Brasil é o quarto país que mais produz lixo plástico no mundo: são mais de 11 milhões de toneladas por ano. O país fica apenas atrás dos Estados Unidos, China e Índia. Também é um dos que menos recicla este tipo de lixo: apenas 1,2%, ou seja, pouco mais de 145 mil toneladas.

    As embalagens plásticas, por exemplo, são amplamente utilizadas nos setores de alimento e têxtil. De uma ponta a outra de um supermercado, mais do que alimentos, o que se vê é uma infinidade de invólucros plásticos. O mesmo se pode dizer do setor têxtil: de roupas a enxoval, essas embalagens são onipresentes. “No setor de roupa íntima, são fundamentais para garantir a integridade do produto, pois são peças delicadas e pequenas. Não dá pra não utilizá-las”, explica Rosana Marques, diretora do Grupo Ouseuse, que abarca as empresas de moda íntima Ouseuse, Ouseuse for Men, Ouseuse Outlet e Oficina do Pijama, localizadas em Juruaia/MG.

    Apesar de ser indispensável para as empresas do Grupo, Rosana começou a se questionar: o que fazer com o descarte dessas embalagens? O que fazer para diminuir o impacto ambiental? Com essas indagações, surgiu a ideia de um projeto voltado a dar um rumo diferenciado às embalagens plásticas das empresas. “O Embalagem do Bem é mais um projeto ambiental que criamos para ajudar a diminuir o meio ambiente e, ao mesmo tempo, conscientizar nossos clientes da importância de cuidar do nosso planeta”, diz Rosana.

     

    Embalagem do Bem

    Afinal, no que consiste o projeto? A diretora do Grupo Ouseuse explica. “Estamos convidando os nossos clientes do setor atacadista a ‘devolverem’ as embalagens dos produtos que eles já venderam. A cada cinco embalagens de plástico devolvidas ele terá um ponto. Quando ele tiver mil pontos, ele trocará por um brinde exclusivo. É muito fácil de participar e vale para todos os formatos de embalagens usados por nós”.

    As embalagens devolvidas serão reaproveitadas pelas empresas do Grupo Ouseuse para embalar novos produtos da marca. “Foi uma forma bem simples que encontramos de dar uma destinação às embalagens e ajudar o meio ambiente. Temos certeza de que nossos clientes vão adorar a ideia. Lançamos agora, mas a intenção é que o projeto seja permanente”.

    “Consciência ambiental é palavra de ordem no Grupo Ouseuse. Ao longo da última década, temos implantado ações que ajudam a diminuir o impacto ambiental. Entre tantas, podemos citar o Amiga Recicla, o Tapete de Retalhos, o uso de máquina de moldes econômica e a utilização de copos descartáveis de papel reciclado. Nossos colaboradores também são constantemente conscientizados sobre a importância do não desperdício e de reutilizar materiais. Acredito que, com ações simples, todos podem contribuir com o meio ambiente”, finaliza Rosana.

    Leia mais

  • Ouseuse: lingerie, praia e fitness com descontos imperdíveis na Uai Friday

    A última sexta-feira do mês de novembro é aguardada com expectativa em todo o mundo. Este ano, por conta da pandemia e com o isolamento social ainda como regra para milhões de pessoas, o e-commerce deverá atingir números recordes de vendas. E motivos para uma comercialização recorde não faltam, já que o mercado varejista em geral se esmera em oferecer grandes promoções para atrair os consumidores. Em Juruaia, polo mineiro de moda íntima, não é diferente. As cercas de 200 confecções da cidade já estão prontas para oferecer os melhores produtos com valores imperdíveis.

    A Ouseuse, por exemplo, maior empresa do setor de Juruaia, já está com tudo pronto para participar da Uai Friday – termo que o polo adotou para a data. “Vamos oferecer as melhores peças nas linhas lingerie, praia e fitness com descontos que vão valer muito a pena”, explica Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse. “Inclusive, vai ser uma oportunidade muito boa para antecipar as compras de Natal”.

    Na verdade, a Ouseuse oferece, durante todo o ano, a oportunidade para os consumidores adquirirem a marca com descontos incríveis. “Temos uma Outlet permanente, com uma grande diversidade de produtos, peças para toda a família, em que oferecemos preços superconvidativos. Em nossa loja Outlet, tem calcinha, conjunto de lingerie, maiô, biquini, blusa e calça fitness, saídas de praia, tops, bodys, camisolas, jaquetas, casacos e peças infantis. Enfim, muitas opções bonitas, de qualidade e com preços excelentes”, diz a diretora executiva.

    Leia mais

Informações sobre Juruaia-MG - Capital Mineira da Lingerie

 Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

A cidade de Juruaia, no sul de Minas Gerais, tem aproximadamente 8.600 habitantes e mais de 200 confecções de lingerie. É um município que prosperou graças ao dinheiro da venda de calcinhas e sutiãs. Essa história de dinamismo começou na década de 1990. Antes, Juruaia era um vilarejo cuja principal fonte de renda, o café, amargava uma crise. A guinada começou em 1991, quando o então prefeito Rubens Lacerda anunciou na televisão, no país todo, que a cidade ofereceria incentivos para atrair empresas.

O resultado ainda não foi o esperado. Apenas um industrial de Goiás, que fabricava calcinhas populares, mudou-se para a cidade. Ele não imaginava que seu modesto negócio acenderia o espírito empreendedor da cidade. A primeira fábrica durou menos de dois anos, mas serviu de exemplo. Em 1992, duas empresárias abriram a segunda confecção. Em 1993, outras três confecções já estavam em funcionamento. “Vimos que era a oportunidade do momento”, afirma Joelma Reis, que começou a fabricar lingerie em 1993 e hoje tem uma loja de 750 metros quadrados no centro da cidade.

Juruaia produz cerca de 350 mil peças de lingerie por mês, e com elas fatura R$ 4 milhões, de acordo com o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, João Batista da Silva. Juruaia se tornou um grande polo produtor de roupas íntimas femininas no Brasil. A produção municipal corresponde a 15% do total de lingeries fabricadas no Brasil, de acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil. A prefeitura e os empreendedores pretendem diferenciar a produção da cidade, no futuro, não pela quantidade, mas pela sofisticação. O ímpeto empreendedor da pequena cidade já até despertou a atenção no exterior. O site de notícias americano Global Post enviou um repórter para que retratasse as peculiaridades de Juruaia, onde um terreno de 200 metros quadrados no centro não sai por menos de R$ 150 mil.

Histórias de Juruaia:

- as confecções e lojas de lingerie de Juruaia empregam aproximadamente 3.500 pessoas, ou 45% da população.

- as pequenas empresas locais precisam de mais mão de obra qualificada, apesar de o Sebrae oferecer na cidade cursos de design, corte e costura e administração. “Costureira experiente aqui é disputada a tapa”, diz a empresária Lúcia Ioria.

- a produção de roupas íntimas femininas na cidade consome, por mês, 10 toneladas de tecido.

- além dos produtos fabricados serem, na maioria, destinados a mulheres, elas também controlam cerca de 80% das empresas. Isso cria situações peculiares, principalmente aos olhos de forasteiros. Não é raro uma mulher encontrar outra na rua, mosrtrar a alça do sutiã que usa e dizer: “olha a nova peça que eu criei!”

- todas as administrações municipais, desde os anos 90, tiveram como prioridade alimentar a vocação de pólo de lingerie.

- a cidade promove, anualmente, um dos principais festivais de moda íntima do país: a Feira de Lingerie de Juruaia, ou Felinju.

 

Fonte: Revista Época (Publicado em 27/11/2009)

 

Assista também, reportagem exibida no programa SBT Repórter.

 

segredo da paixao juruaia mg logo

Procurando por algum produto?

- Conjuntos de Lingerie

- Espartilho

- Sutiã, Calcinhas Fio Dental

- Corset

- Pijamas

- Camisolas

- Lingerie Plus Size

- Biquini

- Cuecas

  • Ótimas oportunidades de negócios

    Confira as novidades do setor de moda íntima.

    Eventos e Feiras de Lingerie em Juruaia-MG

    Confira

  • Feira de Lingerie de Juruaia

    FELINJU

    A Felinju, Feira de Lingerie de Juruaia-MG, é considerado o maior evento do segmento de Moda Íntima de Minas Gerais, teve início em 1998 e, sem dúvida, foi um grande marco na evolução do município nesse segmento. A cada ano a quantidade de negócios efetuados aumenta e a cidade recebe um maior número de visitantes que buscam novidades desenvolvidas pelos criativos estilistas de Juruaia-MG. Devido a grande quantidade de confecções de lingerie na cidade, os visitantes encontram uma diversidade muito grande de peças, que se destacam pela beleza, qualidade e criatividade, aliada aos bons preços. A tradicional Feira de Lingerie que tem como principal objetivo lançar a coleção Outono/Inverno, acontece todos os anos, no final do mês de Abril.




    Confira

  • Feira de Moda Íntima

    FEST LINGERIE - JURUAIA-MG

    Para fechar o calendário especial, em setembro acontece a Festlingerie, que apresenta a coleção Primavera/Verão. A Festlingerie coincide sempre com o feriado de 7 de setembro e recebe cerca de 15 mil visitantes e clientes a cada edição. O festival da lingerie permite aos clientes percorrerem diretamente entre as lojas que, alem de apresentarem as novidades, fazem ações promocionais e participam de sorteios, como o Show de Prêmios e o PiStop ACIJU. Além do lançamento das coleções, a Festlingerie é oportunidade de negócios e abre a melhor temporada de vendas em moda íntima na cidade. A partir do evento, as confecções trabalham a todo vapor e o mercado permanece aquecido.




    Confira

  • Super Promoção

    OUTLET JURUAIA

    Em janeiro é realizado o Outlet Juruaia, uma mega liquidação com descontos de até 70% nos produtos. Com a preparação das coleções outono/inverno, as confecções queimam seus estoques a preços convidativos e tomam fôlego para preparar as novidades para a estação mais fria do ano. A Outlet acontece sempre na segunda quinzena de Janeiro e recebe cerca de 10 mil visitantes. A última temporada de liquidações, teve participação de 44 lojas. Segundo a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), a cidade recebeu cerca de 10 mil visitantes durante os dias do evento. Deste a primeira edição, a outlet aquece a economia local atraindo compradores atacadistas e varejistas de todo Brasil.




    Confira