Desde 2009 acontece, em São Paulo, o maior evento de moda íntima do País: o Salão Moda Brasil. O SMB oferece aos profissionais da área a oportunidade de prospecção de novos clientes, gerar negócios no mercado nacional e internacional e apresentar novos produtos. Com isso, os expositores podem aumentar a visibilidade e fortalecer a imagem da sua marca, além de solidificar e fortalecer os laços comerciais entre fornecedores e clientes. Na última edição, o evento contou com 400 expositores e 21 mil lojistas nacionais e internacionais, e movimentou mais de R$ 800 milhões em negócios. Esses números mostram a importância do evento e, por isso mesmo, várias confecções de Juruaia (polo mineiro de moda íntima) irão participar da edição 2015 do SMB.
“O Salão Moda Brasil tornou-se um grande espelho da moda íntima no Brasil. É uma grande oportunidade para Juruaia mostrar-se como polo e fazer negócios rentáveis”, explica Tânia Mara Rezende, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). Ao todo, serão 20 empresas do polo que irão participar do evento. Todas fazem parte da Toque Brasil, uma central de negócios que congrega empresas da cidade com o objetivo de fortalecer as marcas.
As empresas participantes são Art Stilo, Chic e Atrevida, Maria Helena Avelar, Del Laras, Doce Paixão, Donna Dolce, Dalla Pelle, Intima Passion, Laniclê, Le Jolie, Linda Sedução, Lindelucy, Luciana Marques, Mulher Brasileira, Nuance, Ouseuse, Pimenta Doce, Silvania, Sonho da Lua e Toque de Magia.