• Contatos
Demo
  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram

Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

25Jul

Juruaia participa da Colombia Moda 2011

Colombia Moda 2011

 

A ACIJU – Associação Comercial de Juruaia, em parceria com o SEBRAE, levam para Medellín, na Colômbia, vários empresários da cidade para participarem da Colombiamoda 2011, um dos maiores eventos de moda da América Latina.

Juruaia, conhecida como a capital mineira da lingerie, tem crescido no cenário nacional e agora busca conhecimento e tecnologia para expandir seus horizontes. Com produção anual de aproximadamente 6 milhões de peças e movimentação financeira na casa dos R$ 75 milhões, Juruaia está entre as 3 maiores cidades fabricantes de lingerie do país e espera alcançar em breve a primeira colocação.

“Juruaia não tem medido esforços para crescer cada vez mais e prova disso são os investimentos em novas tecnologias e a busca constante de conhecimento,” disse o presidente da ACIJU, João Carlos de Iorio.

João Carlos ainda afirma que a viagem à Colômbia será extremamente enriquecedora já que os empresários mineiros estarão em contato com designers do mundo todo além de 450 expositores e mais de 1600 compradores internacionais. Na segunda edição, a Colombiamoda estima movimentar mais de US$ 80 milhões.

Além da participação na Colombiamoda, estão dentro da programação de viagem dos empresários de Juruaia visitas à Pontifícia Universidade Bolivariana (UPB), que promoverá 28 palestras realizadas por analistas e especialistas do mundo da moda em torno do tema: Consciência Fashion. Os empresários também visitarão a feira “Moda para el Mundo”, evento de moda que acontece em paralelo à Colombia Moda; o Centro Comercial “El Tesoro”, para conhecer as marcas Colombianas e também as internacionais; o Centro Comercial Los Molinos; o Centro Comercial Mayorca, outlet de marcas, além de outros grandes magazines.

A viagem dos empresários de Juruaia à Colombiamoda 2011 faz parte do Programa SEBRAE de reforço da competitividade do APL da moda íntima da cidade. Os empresários saem do Brasil na próxima semana, no dia 24, e ficam na feira até o dia 29 de julho.

Fonte: Aciju

 

 

20Jun

OuseUse participa de mais uma edição do Salão Moda Brasil

 

Ouse Use Lingerie - Juruaia-MG

Em meio a grandes confecções de lingerie, destaca-se o estande da OuseUse no Salão Moda Brasil. Em sua terceira participação no evento, a OuseUse expõe duas coleções que chamam a atenção dos visitantes: a coleção Madame Bovary, com peças sofisticadas; e a plus size, para mulheres gordinhas que querem se sentir bonitas e sensuais ao mesmo tempo. Mas as peças básicas também têm vez no evento, pois os compradores querem várias opções.

Com expectativa de grandes negócios, Rosana Marques ressalta que “participar de um evento desse porte traz oportunidade única para quem deseja que o seu negócio esteja sempre em crescimento, pois os visitantes são de todas as partes do País”. Não à toa, Marques já participa pela terceira vez do evento, justamente pelos bons negócios que são sacramentados durante o Salão Moda Brasil.

Salão Moda Brasil

O evento reúne as melhores marcas de moda do País, que ditam tendências nas áreas de moda praia, fitness, masculino, feminina e lingerie. Com 23 mil/m², o Salão recebe visitantes de todo o país e também do exterior. Em 2010, foram 23 mil visitantes, mais de 600 marcas e R$ 280 milhões em negócios.  O evento vai até amanhã (21), que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ouse Use Lingerie - Juruaia-MG

 

27Jun

Lingerie trilha nova rota

 

Coleção Parfum - Lanicle Lingerie - Juruaia-MGEmpresários de Juruaia, polo da moda íntima de Minas, incrementam produção atentos ao mercado externo

Pensar e produzir moda. Foi com essa ideia que o Sebrae-MG implantou em Juruaia, no Sul de Minas - maior produtora de lingerie do Estado, um projeto de apoio e incentivo à produção de peças íntimas com foco no mercado externo. Em curso há pouco mais de seis meses, o principal objetivo é fortalecer as marcas próprias, ampliar os canais de venda direta e concorrer, em igualdade, com marcas famosas que dominam grande parte do mercado nacional e internacional.

O programa também tem como objetivo o investimento na chamada moda rápida, negócio atrativo e em expansão que envolve, entre outros aspectos, o lançamento de coleções mais dinâmicas e rápidas, o desenvolvimento de produtos inovadores e uma gestão mais eficiente da cadeia de suprimentos para a moda íntima. "O foco dos empresários passa a ser a valorização dos produtos dentro da cadeia produtiva, valorizando a qualidade de tecidos e modelagens, que devem sempre acompanhar as tendências do mercado mundial", acrescenta a analista de Indústria do Sebrae-MG Thaís Pinho Kayacan.

A empresária, proprietária da Art Stilo Moda Íntima, Simone Marques Mariano, foi uma das que aderiram ao programa de incentivo. Segundo ela, que reforça a importância da qualidade das peças num cenário tão concorrido como o da moda íntima, o objetivo maior é estar sempre à frente, pensando nas tendências como um impulso para uma produção de qualidade. "É uma oportunidade de mudar em todos os sentidos, do pensamento à concretização da ideia que se tem de moda", opina.

Com uma produção média mensal de 30 mil peças, a Art Stilo tem um foco bem definido: a capacitação dos funcionários. O exemplo vem de cima. A proprietária Simone Marques faz curso de MBA em Gestão Empresarial e planeja uma organização mais complexa dos funcionários. "Não vale apenas trabalhar em larga escala e ter produtos que num primeiro momento tenham boa qualidade e realmente agradem. É preciso investir em profissionais especializados que estejam por dentro da moda, em matérias-primas de boa qualidade e num nível de produção avançado, para suprir as necessidades do mercado", afirma.

A analista de Indústria do Sebrae-MG explica ainda que a intervenção na moda de Juruaia, iniciada em dezembro de 2010, tem como foco desenvolver as necessidades urgentes dos empresários. "Percebemos que havia uma necessidade grande de organização em termos de moda e que precisávamos desenvolver uma metodologia com foco competitivo", detalha.

Segundo Thaís, o foco dos trabalhos é a produção de moda visando o consumidor final. "E m Juruaia, a maior parte das vendas é feita por intermédio de consultoras. Isso reduz muito o contato entre o consumidor e o empresário, que acaba perdendo o feed back da produção", comenta.

Os empresários participantes recebem do Sebrae-MG cursos, palestras, workshops, tudo para garantir o melhor aproveitamento dos produtos e serviços já prestados. De acordo com a técnica do Sebrae-MG da Microrregião de São Sebastião do Paraíso, Eucília Paulinelli, o resultado é uma melhoria visível na maneira de ver o mercado da moda íntima, o que reflete diretamente na produção. "O que muda é a maneira de ver a moda, não somente com algo feito para um público determinado, mas como algo mais abrangente, que atenda a todos os públicos", diz. Eucília completa: "Se fazer moda é estar de olho em todas as etapas, da produção à venda, então é isso que iremos priorizar".

Nilva Machado Trindade, proprietária da Laniclê Lingerie, que existe há 15 anos, também participa do programa. Com uma produção média de 25 mil peças por mês, a ideia, segundo ela, é aumentar a capacidade produtiva e diversificar a produção. "Com esse apoio, participamos de cursos de moda e modelagem, além de palestras e workshops que instruem sobre cada etapa da produção. É uma forma de aumentar não somente a qualidade das peças, mas a capacidade de produzir de acordo com o cenário da moda íntima mundial", ressalta.

Juruaia é a maior produtora de lingerie do Estado, terceira maior do país, atrás apenas de Fortaleza, capital do Ceará, e de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. São cerca de 150 micros e pequenas empresas, incluindo confecções e fornecedores, que geram mais de 4 mil empregos diretos e indiretos, que representa 60% do PIB da cidade.

PATRÍCIA SANTOS DUMONT (Hoje em Dia)

Foto: Coleção Parfum - Laniclê Lingerie

 

09Jun

OuseUse se prepara para mais uma edição do Salão Moda Brasil

 

OuseUse Lingerie no Salão Moda Brasil 2011Em sua terceiraparticipação no Salão Moda Brasil, a OuseUse Lingerie já está nos preparativos finais para o evento. Um dos mais importantesacontecimentos de moda do País, o Salão Moda Brasil é uma grandeplataforma de negócios que reúne milhares de pessoas de todo o Brasil e doexterior.

A OuseUse Lingerie vai apresentar ao público do evento a coleção “Madame Bovary”.Inspirada na obra de Gustave Flaubert, o livro homônimo causou grande polêmicana época, por mostrar uma mulher à frente do seu tempo. As transgressões nãoeram de natureza devassa, mas sim, de uma mulher que esperava mais da vidatediosa que levava ao lado do marido. Por isso, Ema procurou em outros homens oamor e o carinho que não tinha em sua própria casa. O adultério e a hipocrisiada sociedade são o forte do livro, que levou Gustave Flaubert aos tribunaisfranceses.

Madame Bovary inspirou uma coleção com rendas, veludos, laçarotes, fitas decetim e trançados. A cartela de cores é sóbria: preto, marinho, verde escuro,marrom e bordeau estão entre as principais cores. São peças sofisticadas, quelembram o período com a presença de pérolas, sombrinhas, meias, luvas eleques.  A sensualidade está presente nas peças, mas com certo ar ingênuo,característica presente em Madame Bovary.

Outras novidades também serão apresentadas no evento, como as linhas pluz sizee básica. Aos lojistas, atacadistas e distribuidores a marcareserva descontos e condições especiais nas negociações.

 

Salão Moda Brasil

 

O evento reúne as melhores marcas de moda do País, que ditam tendências nasáreas de moda praia, fitness, masculino, feminina e lingerie. Com 23 mil/m², o Salão recebe visitantes de todo o país e também do exterior. Em 2010, foram 23mil visitantes, mais de 600 marcas e R$ 280 milhões em negócios.

 

Evento: Salão Moda Brasil 2011

Data: 19 a 21 de junho de 2011

Local: Expo Center Norte (SP/SP)

 

Mais Artigos...

  • Informativo Concurso Público
  • Desfile Intima Passion no SuperPOP
  • Boate Taj Mahal em Juruaia
  • Workshop apresenta desafios do mercado da moda
  • 107
  • 108
  • 109
  • 110
  • 111
  • 112
  • 113

Últimas notícias

  • Juruaia lança a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” e conquista recorde nacional
  • Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores
  • Fiel às suas origens, revendedoras seguem sendo protagonistas de um dos maiores polos de moda íntima do país
  • Evento abre a maior temporada de compras do polo mineiro da moda íntima e tem como foco os lojistas e os revendedores que visam trabalhar um negócio próprio
  • Feira de Lingerie de Juruaia será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte
  • JURUAIENSES CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DE LINGERIE
  • FELINJU – FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA-MG foi reconhecida como Patrimônio Cultural
  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju
  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira
  • Felinju 2022: Dudu Bertholini irá marcar presença na Ouseuse
  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna
  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais
  • 25ª edição da Felinju começa nesta quinta-feira
  • 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia começa nesta quarta
  • Centro de Eventos Expoju se prepara para FELINJU
  • Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia
  • Expositores se preparam para 25ª edição da Felinju

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links

  • Confecções de Lingerie
  • Lojas de Lingerie
  • Fábricas de Lingerie
  • Felinju (Feira de Lingerie)
  • Fest Lingerie
  • Outlet de Lingeries
  • Loja Virtual

Outros Serviços

  • Desenvolvimento de sites
  • Registre seu domínio e hospede seu site
  • Tenha seu email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Anuncie conosco

Sobre nós

  • Missão, Visão e Valores
  • Parceiros
  • Tenha sua loja virtual
  • Contatos

Juruaia.com.br - Guia completo sobre a Capital da Lingerie - Confira as novidades em nosso Instagram

  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram