Outlet 2011 - Promoções seduzem compradores de lingerie em Juruaia-MG
Assista reportagem exibida pela EPTV-GLOBO sobre as promoções realizadas no Outlet 2011 de Juruaia-MG
Assista reportagem exibida pela EPTV-GLOBO sobre as promoções realizadas no Outlet 2011 de Juruaia-MG
O mundo fashion volta-se para o mercado de moda íntima. Melhor para as mineiras, que tem a oportunidade de entrar na moda por um preço camarada com a Outlet Juruaia
Muitos fenômenos podem alavancar ou desmoronar as vendas de determinado segmento no mercado. É a Lei da Oferta e da Procura, uma das teorias mais conhecidas em Economia. Um dos fatores que podem influenciar os números do mercado é o mundo do entretenimento. O boneco de um ator famoso, o vestido rosa que gerou polêmica, o penteado da mulher do vice-presidente. Nessa direção, mais um musical chega aos cinemas brasileiros e promete revolucionar a indústria de moda íntima brasileira: Burlesque, musical australiano, dirigido pelo não tão renomado, Steven Antin, com Cher e Cristina Aguilera.
Burlesque surge nos mesmos moldes de grandes musicais como Moulin Rouge, Chicago e Nine, e trabalha com o mundo colorido e sensual do teatro burlesco dos anos 40. Ao contrário do que muitos pensam, o burlesco não é um grupo de strippers que se apresentam em um palco. O teatro burlesco originou-se na Commedia dell’arte, uma espécie de teatro de improviso italiano, muito famosa entre os séculos XV e XVII. Pequenas companhias faziam performances ao ar livre, tratando de temas da época como ciúme, adultério e grandes paixões. O Teatro Burlesco volta no século XIX, nos chamados Music Hall americanos e canadenses, trazendo performances de entretenimento popular compostos essencialmente por música, comédia e apresentações circenses, como trapezistas, ventríloquos e mágicos.
O filme, que estreou nas telas gringas em novembro de 2010, e chega ao Brasil em fevereiro de 2011, pode não ter sido um grande sucesso da indústria cinematográfica, mas já causou frisson em outra indústria, a de moda íntima. Meias sensuais, suspensórios e lingeries vintage estão em alta. Os acessórios que misturam o glamour do passado com um quê moderno tiveram uma alta de 65% nas vendas no Reino Unido.
O maior ícone atual do teatro burlesco é a americana Dita Von Teese, talvez o último exemplar de pin up vivo. Em seu visual, muitas meias-calças e corpetes coladinhos que valorizam suas formas voluptuosas. Dentro do novo cenário de moda íntima que se descortina a nossa frente, Von Teese é referência absoluta. E se a moda íntima está em alta, melhor para as mineiras que tem a possibilidade de transformar seu guarda-roupa por preços mínimos, com a Outlet Juruaia, que teve início nesse sábado e vai até o próximo dia 29. Oportunidade perfeita para entrar na moda sem entrar no vermelho!
Juruaia aproveita movimento da temporada de liquidação para arrecadar donativos para vítimas das chuvas
O Brasil sempre se orgulhou por ser um país relativamente sem catástrofes naturais. Enquanto vizinhos sulamericanos sofrem com grandes tremores de terra, furacões, ciclones, erupções vulcânicas, em nosso país, muita praia e muito sol. Entretanto, nos últimos verões temos assistido ao nascimento das catástrofes naturais tipicamente tupiniquins: as chuvas de verão.
Praticamente, de dez anos para cá, os primeiros meses do ano são marcados com tragédias provocadas pela junção de verões tropicais, fenômenos climáticos e da má influência do homem sobre o meio.
Este ano, desde o início da estação chuvosa, em outubro, o número de vítimas das chuvas de verão aumenta exponencialmente. Da combinação dos fenômenos La Niña e Zona de Convergência do Atlântico Sul, muita chuva. Toda essa água encharca o solo. Encharcado, a terra não consegue segurar o peso das encostas e das construções e vem abaixo. Tão logo fala em deslizamentos de terra e muita chuva, a imagem que vem a nossa mente é a região serrana do Rio de Janeiro. Mais de 700 mortos e milhares de desabrigados. A maior tragédia natural da história do país.
Entretanto, a situação também é bastante complicada em nossa região. Quinze cidades decretaram situação de emergência no sul de Minas. Mais de 500 pessoas estão desabrigadas e pouco mais de 1500, desalojadas. Eles também precisam de ajuda. Muitas cidades já começaram campanhas para arrecadação de donativos para as vítimas das chuvas da região sudeste. Juruaia é uma delas.
A capital de moda íntima é solidária aos vizinhos sulmineiros e também à Nova Friburgo, cidade carioca referência na produção de lingerie. Até a catástrofe, Nova Friburgo era a segunda maior produtora de moda íntima do Brasil, seguida pela cidade mineira.
Até o dia 29 de janeiro, Juruaia promove a maior liquidação de moda íntima por metro quadrado do país. E agora, os visitantes têm mais um motivo para comparecerem à Outlet: a possibilidade de ajudar o próximo. Todas as lojas participantes da promoção estarão recebendo donativos que serão entregues às vítimas das chuvas. Nesse momento, essas pessoas precisam de alimentos não-perecíveis (exceto sal), roupas, artigos de higiene pessoal e medicamentos para primeiros socorros. Não deixe de ajudar. A natureza é forte, mas juntos, somos mais.
Informações através do telefone (35) 3553-1327.
O mês de janeiro é muito esperado pelos brasileiros. Neste mês, tem-se início as queimas de estoque, promoções e liquidações dos produtos que não foram vendidos no fim de ano e também das coleções primavera/verão. Se uma loja liquidando já é bom, imagine uma cidade inteira!
É o que acontece em Juruaia, sudoeste de Minas. A cidade, que tem pouco mais de oito mil habitantes, pode parecer pequena, mas é gigantesca quando o assunto é moda íntima. Sob a alcunha de “Capital Mineira de Lingerie”, Juruaia é a maior produtora do setor de Minas Gerais e terceira maior do país. Geralmente, o ápice de produção acontece entre os meses de março e novembro. Assim, os primeiros meses do ano, costumavam ser bem pacatos, com os consumidores e revendedores aguardando as novidades das próximas coleções. Como forma de alavancar as vendas e liquidar os estoques, a Associação Comercial e Industrial de Juruaia criou em 2010, a Outlet. Por 15 dias, lojas e confecções oferecem descontos incríveis. O resultado só podia ter sido um: sucesso! E agora, mais uma vez, a cidade se prepara para a mega liquidação, que, em 2011, acontece entre os dias 15 e 29 de janeiro.
A idéia deu certo e mostrou-se altamente eficiente. Entretanto, no início, alguns empresários não pareceram muito empolgados com o potencial da Outlet. “Com certeza, minhas expectativas foram superadas logo nos primeiros dias de promoção”, lembra Tânia Mara, presidente da Central de Negócios Toque Brasil, associação de confecções da cidade em parceria com o SEBRAE-MG. “Para esse ano, a expectativa é aumentar nossas vendas em 30%”, completa a empresária, que também responde pela Intima Passion, uma das inúmeras lojas de moda íntima da cidade.
O sucesso da primeira edição da Outlet foi tanto, que os empresários e lojistas da cidade, para esse ano, oferecerão mais que descontos. Para aproveitar o grande movimento das próximas semanas, muitas confecções fazem suas próprias promoções. Caso da Del Laras Lingerie, que está com todos os seus produtos em promoção. “Os descontos vão até 50%. Um conjunto de calcinha e sutiã sai por apenas 13 reais”, completa a gerente de vendas da loja, Amanda Terra. Os bons negócios definitivamente estão garantidos.