Conheça algumas características do público-alvo de lingerie
Se você trabalha com revenda de roupa íntima, saiba que é muito importante conhecer o perfil de suas clientes. Com os dados certos em mãos ficará muito fácil aumentar seus lucros, sabia?
Isso porque você poderá direcionar ações mais assertivas de marketing e vendas, e ainda descobrir as melhores peças de lingerie para oferecer. Esse cuidado inclusive é o que pode fazer com que você se torne referência no que faz.
E nós podemos ajudar! Confira a seguir algumas características do público-alvo de lingerie e descubra como atendê-lo da melhor forma possível.
Elas colocam sempre o conforto em primeiro lugar
Como está incluso em uma faixa etária que permite a independência financeira, o público-alvo de lingerie costuma ser bastante exigente. Por isso, quando se trata de lingerie, colocam sempre o conforto em primeiro lugar.
Isso porque podem passar muito tempo fora de casa, no trabalho ou cuidando de outros afazeres. Qualquer incômodo é suficiente para atrapalhar atividades tão importantes. Sendo assim, é bom procurar por uma marca de lingerie que seja reconhecida por esse atributo, de modo a ajudar a fidelizar a clientela.
Há também o costume de compartilhar indicações com amigas
Além disso, essas consumidoras costumam indicar aquilo que gostam de consumir para outras amigas. O que ajuda muito na divulgação de seus produtos e no aumento da venda, já que o perfil do grupo será bastante similar.
Diante disso, fique atenta para conseguir atingir todo o público-alvo de lingerie que estiver ao seu alcance. Promova reuniões, eventos, faça pesquisas e registre todas as informações possíveis para manter uma cartela de clientes grande e fixa.
Os conceitos românticos e sensuais nas peças são mais atrativos
No que diz respeito aos tipos de lingerie que mais atraem o público, dois conceitos saem na frente: o romântico e o sensual. A justificativa para isso é que a faixa etária central que domina esse perfil consumidor tende a estar bem confortável com seu corpo e sexualidade.
Para idades acima de 35, esse fator pode se manter, mas há também aquela parcela que prefere o básico. O que significa que você deve ter uma boa variedade de peças para vender, até mesmo para atender aquelas mulheres que fujam desses dois padrões.
É importante frisar, por fim, que essas características são apenas um apanhado geral acerca do público-alvo de lingerie. A depender de seu círculo de convivência e do seu próprio perfil como revendedora de moda íntima, é claro que pode haver mudanças e isso é natural.
Portanto, procure conviver, conversar e pesquisar sobre suas consumidoras para continuar a realizar um excelente trabalho. Além disso, não se esqueça de nos acompanhar no Facebook e no Instagram para ficar de olho nas tendências e oferecer as peças certas à sua clientela!