A FELINJU – Salão da Moda Intima de Juruaia, é um evento tradicional no calendário anual de atividades de negócios na cidade de Juruaia e em toda a região sul mineira.
A Feira de Lingerie de Juruaia é promovida pela Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) e, em 2013, estará em sua 16ª edição, a ser realizada entre os dias 01 a 04 de maio, no Ginásio Poliesportivo Tancredo de Almeida Neves. O evento, que já se tornou o mais importante do calendário de Minas, reúne as principais indústrias da cidade com o objetivo de apresentar seus produtos, fazer contatos e vender. Cerca de 80% da produção do pólo de fabricação de Lingerie é entregue nos mercados de São Paulo, Minas Gerais e recentemente no nordeste do País, o que gerou um crescimento de 20% nas vendas de toda a cidade. A FELINJU se tornou a principal oportunidade para garantir vendas durante todo o ano, através da prospecção de novos clientes. Os expositores têm a expectativa de gerar negócios e contatos.
Para a FELINJU, as empresas aumentam a produção em 30%. As confecções aumentam também o número de funcionários. Com contratação temporária é possível crescer com cautela.
Com expectativas ainda maiores do que nas outras edições, a 16ª FELINJU - Salão da Moda Intima de Juruaia, contará com a participação de fabricantes da cidade, fornecedores de matéria-prima e aviamentos para a indústria de lingeries, representantes da imprensa, além de importantes entidades como o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, CORREIOS, Governo de Minas, Prefeitura Municipal e Câmara Municipal de Juruaia, que auxiliam no desenvolvimento da comunidade empresarial. Para 2013, a ACIJU espera cerca de 30 mil visitantes e compradores.
O objetivo da FELINJU é gerar negócios, criar parcerias, consolidar o fabricante, destacando a qualidade e beleza dos produtos de Juruaia. As confecções de Juruaia apresentam as tendências da moda íntima a todo Brasil. A divulgação da cidade está interligada à divulgação da rede de confecções que ultrapassam 150, todas com lojas e revendas próprias. O público-alvo são atacadistas, consultores e revendedores de moda íntima de todo o País. Em 2012, a 15ª FELINJU recebeu cerca de 20 mil visitantes e superou as expectativas dos expositores e até mesmo dos visitantes, que se encantaram com a beleza dos estandes, dos showrooms, dos desfiles, dos produtos e da infraestrutura do evento. Os estandes foram planejados individualmente pelas empresas participantes para fornecer o máximo em conforto e comodidade aos clientes e os desfiles mostraram a beleza das lingeries de Juruaia. De acordo com alguns empresários que participaram da 15ª FELINJU, as vendas bateram recordes e muitos clientes atacadistas, inclusive de outros países estiveram presentes. Todos se encantaram com a beleza e a qualidade dos produtos e com a receptividade dos juruaienses. O faturamento das empresas participantes aumentou expressivamente, tanto que a 16ª FELINJU já tem participação confirmada de 38 empresas distribuídas em 52 estandes.
Fonte: Associação Comercial e Industrial de Juruaia
A 16ª FELINJU é aberta ao público e a entrada é franca.