Salão da Moda Íntima de Juruaia fatura R$7 milhões: Durante os quatro dias de evento a 16ª FELINJU recebeu 27 mil visitantes
A 16ª edição da FELINJU - Salão de Moda Íntima de Juruaia - terminou com saldo bastante positivo. De acordo com a Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), o evento que aconteceu entre os dias 01 e 04 de maio, recebeu cerca de 27 mil pessoas e faturou aproximadamente R$7 milhões. Durante os quatro dias da feira, os visitantes, atacadistas e revendedores percorreram os mais de 50 estandes das confecções locais e ainda puderam assistir aos desfiles com os lançamentos das coleções outono/inverno 2013.
Segundo Tânia Mara Rezende, presidente da ACIJU, a 16ª FELINJU foi considerada pelos visitantes como a mais bela e sofisticada de todas as edições. “Os expositores investiram no planejamento e na produção dos estandes, tudo para que as marcas tivessem destaque e atraíssem olhares”.
Agora, algumas marcas de Juruaia se preparam para participar do Salão Moda Brasil, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento reúne grandes nomes nacionais e internacionais da moda íntima, fitness, praia, têxtil e aviamentos e será uma oportunidade de alavancar a força empresarial de Juruaia. Além disso, as confecções da cidade trabalham a todo vapor para entregar novos pedidos e já pensam nas coleções de primavera/verão 2014, que serão lançadas durante a 9ª Festlingerie que acontece em setembro.
Missão Empresarial do Sebrae
Ainda durante a FELINJU, Juruaia recebeu uma missão empresarial do Sebrae de Santa Catarina, que através do Sebrae Minas e da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU) puderam conhecer toda a estrutura da feira e ainda visitar fábricas de lingerie locais. “Vieram dois representantes do Sebrae de Santa Catarina juntamente com 28 empresários da cidade de Ilhotas, que também já esteve bem aquecida no setor, mas que há dois anos está desacelerado. Eles conheceram o trabalho que é feito na cidade e ficaram encantados com a estrutura e organização da FELINJU e do município como um todo no que diz respeito à moda íntima. Juruaia está servindo de exemplo,” destaca Eucília Paulinelli de Oliveira, Técnica Sebrae da Microrregião de São Sebastião do Paraíso.
Fonte: Aciju - Associação Comercial e Industrial de Juruaia-MG