Com maior sutiã do Brasil, Juruaia é notícia em mídia nacional
Com recorde homologado pela RankBrasil, Juruaia possui agora, além do título de capital mineira da moda íntima, o da cidade com o maior sutiã do Brasil. Com 15,76m de largura, 5,06m de altura e 3,17m de comprimento de cada bojo, o sutiã é 300 vezes maior que a de um tamanho normal. A peça foi lançada oficialmente no dia 7 de setembro, durante a Festlingerie 2015, com a presença de Carol Nakamura do Domingão do Faustão, e o quadro foi apresentado no programa dominical da Rede Globo no último domingo (27).
Para a confecção do sutiã, foram necessários 90 metros de tecidos (microfibra, rendão e cetim), 40 metros de TNT e 25,5 metros de espuma. A estrutura da peça exigiu tubos metálicos calandrados em várias dimensões, em um total de 141 metros lineares de metalon. O modelo do sutiã é o tradicional, na cor rubi, com base e recorte no bojo, e conta com aplicação de strass no laço e nas alças. Ao todo, 20 pessoas participaram na execução da peça, que levou quatro semanas para ser confeccionada.
A ideia da confecção do maior sutiã do Brasil surgiu da Toque Brasil, uma central de negócios que reúne várias confecções da cidade, e contou com os apoios da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), da Prefeitura Municipal, fornecedores do segmento de lingerie, empresários e comerciantes da cidade.
“Tivemos apoios de grande parte do empresariado de Juruaia. E o envolvimento das pessoas com esse projeto comprova que esse sutiã será mais um capítulo na história da cidade”, comenta Tânia Mara Rezende, presidente da ACJU. O maior sutiã do Brasil ficará exposto na Praça Prefeito Antônio Benjamim, no centro de Juruaia, até o final de dezembro. “A peça está chamando a atenção do público e, por isso mesmo, vamos deixar exposto por mais tempo para que todos possam ver de perto o maior sutiã do Brasil”, finaliza Rezende.
Fotos: Geraldo Aureliano
Serviço
Evento: Exposição do Maior sutiã do Brasil
Local: Praça Prefeito Benjamim Antônio (Juruaia, MG)
Data: Até 31 de dezembro de 2015