Desfile Íntima Passion no SuperPOP
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Deise Sabagg e Eduardo Peres estarão no evento que acontece dia 5
A OuseUse Lingerie oferece a seus clientes a quarta edição do Workshop da marca, que acontece no dia 5 de setembro, juntamente com o início da sétima edição do Festlingerie. Desta vez, dois palestrantes de peso: Deise Sabagg e Eduardo Peres.
A jornalista e escritora de moda, e também editora do site Modos e Modas, Deise Sabagg, é formada pela renomada Faculdade Casper Líbero. Com um extenso currículo na área de jornalismo de moda, Sabbag é responsável por matérias especiais para o Caderno B e titular de uma coluna sobre folclore brasileiro no Diário Popular, de São Paulo. Também é redatora de moda do City News, do grupo DCI, que posteriormente adquiriu o Shopping News e o Jornal da Semana. Realiza cobertura internacional e pesquisas de tendências dos desfiles de alta-costura e prêt-à-porter em Paris, Roma, Milão e Londres. Autora de três livros: “A Moda dos Anos 80”, focalizando os principais temas da década e analisando-os de forma comportamental; “Na Moda de Corpo e Alma”, poesia ligada à moda, editado pela Valisère e distribuído para clientes da empresa; e “Beleza e Qualidade de Vida de A a Z”, glossário reunindo e explicando o significado dos principais vocábulos do setor. Vale ressaltar o pioneirismo de “A Moda dos anos 80”, reconhecido como o primeiro livro de moda escrito e publicado no Brasil e que abriu caminho para tantas outras publicações do gênero que vieram a seguir. Durante o workshop, Sabagg irá discorrer sobre a moda íntima.
O palestrante Eduardo Peres é bem conhecido no Brasil todo por seus treinamentos e motivação em vendas de uma forma diferenciada. Peres utiliza números de mágica, situações de humor e intensa interação com o público presente. Essa fórmula é para despertar no público a importância de uma boa venda para os negócios. Com apresentações em Português, Inglês ou Espanhol, seus trabalhos percorreram sete países e obtiveram destaques em programas de TV como os de Jô Soares e Adriane Galisteu, além de aparições em O Estado de S. Paulo, Folha de S. Paulo e Veja São Paulo. De 2001 a 2011, além de palestras privadas para empresas-clientes, o palestrante tem aberto ou encerrado importantes congressos e fóruns nacionais, atuando em colaboração com importantes nomes do cenário político, acadêmico e corporativo.
Rosana Marques, proprietária da marca OuseUse, acredita que os Workshops constroem uma relação muito benéfica junto aos clientes. “Proporcionar esse tipo de palestras aos clientes da OuseUse é uma maneira que encontrei de estar mais perto deles e interagir de uma forma mais espontânea. Além disso, a OuseUse oferece conhecimentos que poderão ajudá-los no dia a dia profissional. A OuseUse tem como meta sempre se desenvolver e deseja também o crescimento dos seus clientes”, comenta Marques.
Após o workshop haverá um desfile de apresentação da nova coleção primavera/verão 2011/2012. Os tecidos predominantes serão a renda, o tule e as texturas leves e transparentes. O bordado também estará presente em muitas peças. Na paleta de cores, predominância pelo verde, coral e vários tons de azul. “As peças estão muito bonitas. Realmente estamos superando a cada coleção, com modelos que traduzem os anseios das mulheres brasileiras e com novidades para agradar a todas”, finaliza Marques.
Foto: Coleção Ousadia - OuseUse
http://www.maismoda.com
O polo de moda intima de Juraia vai apresentar as tendências do verão 2011/2012 durante a sétima edição do Festlingerie, que começa dia 5 de setembro. Este ano, o plus size ganha vitrines e prateleiras da maior parte das lojas de Juruaia. Outra novidade é apresentada por uma das lojas da cidade, que irá despertar em seus clientes os cinco sentidos, ou seja, o olfato, a visão, o paladar, o tato e a audição.
Plus Size
Há alguns anos, as mulheres gordas começaram a ganhar uma atenção especial do mundo fashion. O ideal de beleza, ou seja, a magreza, tendo como ícones as modelos próximas da anorexia, não foi desbancada pelas gordinhas. Simplesmente as mulheres com sobrepeso ganharam a atenção de estilistas do mundo todo e, hoje, a moda plus size percorre um caminho próprio e irreversível. Na moda íntima não foi diferente: os modelos que serão apresentados pelas confecções de Juruaia para as mulheres gordas fogem do estereótipo de peças íntimas enormes, sem graça e nada sexy. Definitivamente, os visitantes do Festlingerie irão encontrar muitas peças bonitas para as gordinhas. “A coleção plus size da OuseUse irá encher os olhos de todos”, diz Rosana Marques, proprietária da marca.
Mas as novidades não vão parar por aí. A Lissa Lingerie, por exemplo, que completa dois anos de atividades, irá lançar uma linha especial para comemorar a data: a coleção Paris, em que os tecidos trabalhados e a rendas com brilho serão destaques, de acordo com Ângela Ananias, proprietária da marca. Já Ana Cristina, gerente de criação da Pimenta Doce, comenta que a coleção da marca é inspirada no Jardim Inglês. “Para quem não sabe, Jardim Inglês é uma mistura de cores e elementos de uma forma um pouco bagunçada, mas que deixa o visual lindo. Essa coleção terá a leveza e a poesia dos tecidos transparentes como a seda, a renda, o tule e o algodão, que despertam um ar fresco para os dias mais quentes do verão”, diz Ana Cristina. Os florais e os composês, sempre presentes nas peças da Pimenta Doce, não deixarão de aparecer na nova coleção.
Já na OuseUse, os tecidos predominantes serão a renda, o tule e as texturas leves e transparentes. O bordado também estará presente em muitas peças. Na paleta de cores, predominância pelo verde, coral e vários tons de azul. “As peças estão muito bonitas. Realmente estamos superando a cada coleção, com modelos que traduzem os anseios das mulheres brasileiras e com novidades para agradar a todas”, comenta Marques.
Cinco Sentidos
Outra novidade interessante é a renovação da Art Desejo. A proprietária Elisângela Aparecida Claudino ganhou uma nova sócia recentemente, a ex-presidente da ACIJU, Izabel Cristina Gonçalves. Com pouco mais de seis anos de existência, a Art Desejo irá receber os visitantes com a hospitalidade típica de Minas Gerais: com um belo cafezinho e um delicioso pão de queijo, um som agradável e um cheiro peculiar. Para Gonçalves, que trabalha com moda intima há muitos anos, o visitante do estado de São Paulo (maioria dos clientes) sempre sentiu falta da comida mineira em Juruaia. “Por causa disso, resolvi aguçar os cinco sentidos dos visitantes que aportarem na Art Desejo: café e pão de queijo, essência peculiar e som para deixar as pessoas maisa tranquilas. A visão será aguçada pelas peças íntima, os pijamas e uma linha praia que iremos apresentar; bem como o tato, pois os clientes terão o prazer de sentir os tecidos de capa peça. Considero que, mais do que simplesmente vender, os lojistas precisam se preocupar com o bem-estar dos seus clientes”, defende Gonçalves.
Com todas essas novidades, Juruaia demonstra estar preocupada em receber os visitantes cada vez melhor e com novidades para surpreendê-los. O Festlingerie acontece entre os dias 5 e 10 de setembro, nas próprias lojas participantes, no horário de 8h às 18h, inclusive no dia 7, feriado nacional.
Serviço
Evento: 7º Festlingerie
Local: Juruaia
Data: 5 a 10 de setembro de 2011
Horário: 8h às 18h
A Associação Comercial e Industrial de Juruaia prepara a sétima edição do Festlingerie, em Juruaia, Minas Gerais, e já está em contagem regressiva para o evento. Faltam exatamente 13 dias para o início da do Festival de Lingerie, quando as mais de 150 confecções da cidade apresentam as tendências em moda íntima para a coleção primavera/verão 2011/2012.
Visitantes, representantes, consultores, comerciantes e empresários terão a oportunidade de fazer negócios no terceiro polo de moda íntima do País. Com produção anual de seis milhões de peças e movimentação financeira em torno dos R$ 75 milhões, Juruaia, definitivamente já entrou para o rol das cidades com grande giro de negócios na área têxtil.
O Festlingerie acontece nas próprias lojas da cidade, definida como um “shopping a céu aberto”. Além de conhecer as novidades em lingerie, moda praia, pijamas e fitness, os visitantes poderão desfrutar da tranquilidade de fazer negócios em uma cidade típica do interior e cercada de verde por todos os lados. O Festlingerie acontece entre os dias 5 e 10 de setembro, em Juruaia, sudoeste de Minas Gerais, no horário de 8h às 18h, inclusive no dia 7, feriado nacional.
Evento: 7º Festlingerie
Local: Juruaia – MG
Data: 5 a 10 de setembro de 2011
Horário: 8h às 18h
Imagens da edição 2010 do Festlingerie (Fotos: Eliana Sonja)