Desfile Intima Passion no SuperPOP
Atualização:
Confira os desfiles de lingerie e os lançamentos de Moda Íntima em nosso Instagram:
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Programação mostrará tendências a empresários de Juruaia, polo de roupas íntimas
Belo Horizonte - Os desafios do mercado da moda serão discutidos durante o workshop "Moda, que Negócio é esse?". O evento, promovido pelo Sebrae em Minas Gerais, de terça (26) a sexta (29), é direcionado a empresários de Juruaia, maior polo de confecção de moda íntima do estado.
Um dos palestrantes do evento é Gustavo Sarti, consultor de moda da Rede Record. Ele irá falar sobre Tendências Mundiais do Mercado e Varejo da Moda, na terça. O consultor abordará temas como estratégias de vendas, casos mundiais de sucesso, além de tendências do setor como integração vertical. Ele também discutirá a relação entre o consumo e a economia influenciados pelo estilo e pela personalidade do cliente e mostrará como grandes marcas se posicionam no mercado.
No workshop, os empresários receberão conteúdos sobre o "Diário de Inspirações para o Design da Moda", publicação criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai Cetiqt), que apresenta as tendências da moda verão 2012 baseadas em estilos de vida. Os empresários também participarão de oficinas de criatividade e desenvolverão produtos influenciados pelas tendências sugeridas.
Polo de Juruaia
Localizado no sul do Minas Gerais, o polo de moda íntima concentra 90 micro e pequenas empresas, que geram mais de 4 mil empregos.
O Sebrae em Minas Gerais apoia o desenvolvimento do polo e oferece aos empresários e funcionários das empresas capacitações nas áreas de produção, gestão, design e qualidade. A instituição tambéborou para a formação de uma Central de Negócios. Por meio dela, os empresários dividem custos de capacitação e consultorias e conseguem preços mais competitivos com práticas conjuntas de compra, marketing e venda.
Serviço
Workshop Moda que Negócio é esse ?
26 a 29 de abril
Centro Catequético
Inscrições: www.sebraemg.com.br ou 0800 570 0800
Assessoria de Imprensa Sebrae-MG
(31) 3379-9275 / 9276
A moda faz parte do mundo atual: roupas, sapatos, acessórios, lingeries e tudo o mais que se refere ao universo fashion provocam interesse de pessoas do mundo todo. O conceito de moda, porém, só foi começar a ser utilizado no século XX, assim como os termos estilistas e designers. O século passado foi pródigo com a moda: as vestes tornaram-se, nas mãos de Dior e Chanel, para citar apenas dois nomes, peças de desejo.
A democratização da moda começou a ganhar força após a II Guerra Mundial. Com a Guerra Fria, os hippies, a revolução de 1968 em Paris - e muitas outras coisas mais -, o comportamento em relação à roupa também mudou. E com a globalização, que no Brasil intensificou-se no início dos anos 1990, a moda ganhou status.
Todos os anos, grandes desfiles (Paris, Milão, Nova York) ditam as tendências para o resto do mundo. Nesse período, os olhos dos que vivem de moda se voltam para essas coleções e os estilistas do planeta (sem exageros), se debruçam para criar peças dentro das tendências, mas que também atendam pessoas cada vez mais exigentes na hora de se vestir.
A moda íntima não fica de fora. As grandes marcas do setor sempre ficam atentas as coleções apresentadas pela Victoria Secret’s, ícone da moda íntima no mundo. No Brasil, existem três grandes polos de moda íntima – Juruaia é um deles - e os empresários do ramo sempre procuram aliar às tendências mundiais com os gostos das brasileiras. E a moda, além de democrática, tem que estar sempre pronta para as novidades, pois é isso que o consumidor de hoje espera da moda.
Com todas essas premissas a ser encaradas, o Sebrae-MG, em parceria com a Associação Comercial de Juruaia (ACIJU), preparou para esta semana, um workshop que tem como tema os desafios do mercado da moda.
Gustavo Sarti, consultor de moda da Rede Record, irá apresentar aos empresários as Tendências Mundiais do Mercado e Varejo da Moda. Sarti irá abordar estratégias de vendas, cases de sucesso e tendências do setor como integração vertical. Também irá falar sobre a relação entre o consumo e a economia influenciados pelo estilo e pela personalidade do cliente, e irá mostrar como grandes marcas se posicionam no mercado.
Durante o workshop os empresários irão receber informações sobre o “Diário de Inspirações sobre o Design de Moda”, publicação criada pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI – Cetiqt), que apresenta as tendências da moda verão 2012 baseadas em estilos de vida. Oficinas de criatividade e desenvolvimento de produtos influenciados pelas tendências sugeridas também farão parte do workshop, que começa hoje (26) e vai até dia 29 de abril, no Centro Catequético de Juruaia.