Cobertura do 2º WorkShop OuseUse Lingerie
Foi realizado hoje o 2º Workshop OuseUse Lingerie na sede da empresa em Juruaia, Minas Gerais.
O evento contou com lojistas e representantes da marca de todo o Brasil, além de outros convidados e alguns membros da imprensa local.
Rosana Marques, proprietária da OuseUse Lingerie, deu início ao workshop agradecendo a todos que compareceram e exibiu um vídeo institucional da empresa, mostrando seu crescimento e suas conquistas.
O primeiro palestrante, Rogério Mariano dos Reis, abordou o tema Administração Financeira. Pediu para que um dos convidados lhe auxiliasse em sua apresentação, desenvolvendo uma planilha muito ilustrativa para todos os empresários do segmento de moda intima. Ao termino os ouvintes aprenderam como calcular seus custos fixos e variáveis e traçar metas claras de venda e porcentagem de lucro.
Logo em seguida foi a vez de Hilda Costa se apresentar com os temas: Sustentabilidade e Projeto Amigas do Peito. Aqui vimos toda a preocupação sustentável da OuseUse que utiliza matérias-prima reciclada em diversos modelos de suas coleções e também aplica este conceito nas próprias lojas, por meio do uso de papéis reciclados, E-copo (copo reciclado), Eco bag entre outros. O projeto Amigas do peito ajuda mulheres que tiveram de ter o seio retirado, doando peças que foram desenvolvidas justamente para este fim em todo o Brasil.
O terceiro palestrante foi Gustavo Sarti. Consultor de moda da REDE RECORD e comandante do quadro “Oficina da Moda” do programa “Hoje em Dia”. Também contribui com dicas de moda no quadro “Vai Dar Namoro” de Rodrigo Faro e participa de outros programas da emissora. Sua carreira acumula ainda matérias para o jornalismo da REDE GLOBO e participações no matinal “Mais Você”, de Ana Maria Braga. Já esteve em programas da Hebe Camargo, Gugu Liberato, Adriane Galisteu, Clodovil, Gilberto Barros, entre outros. Sua palestra foi pautada em temas como a realidade das empresas de moda, a velocidade das mudanças neste segmento, o conhecimento dos mais diversos perfis de consumidores e as tendências para a próxima estação.
Por fim Eliana Sonja, uma das representantes da agência de Publicidade da OuseUse, comentou sobre os anúncios que foram realizados e também do trabalho de assessoria de imprensa afim de gerar mídias espontâneas e que ajudam a solidificar a boa imagem da empresa.
Para encerrar, todos os convidados assistiram a um belíssimo desfile que mostrou a mais recente coleção da OuseUse.