Rosas e peças vermelhas compõem decoração da Ouseuse Lingerie para o Dia Internacional da Mulher
O Dia Internacional da Mulher está próximo e, com a data, manifestações acontecem no mundo todo para homenagear as mulheres. Para antecipar as comemorações dessa data tão significativa no calendário mundial, a Ouseuse Lingerie decorou as vitrines e a o interior da loja com peças vermelhas e muitas rosas.
Sofisticação é a palavra para definir a decoração que evoca o vermelho como a cor da paixão e do amor. A rosa vermelha simboliza paixão, atração, fidelidade e amor. “É tudo o que as mulheres mais querem, não é verdade?! Pois não adianta ter sucesso profissional e não se sentir feliz consigo mesma e não ter um grande amor em sua vida”, comenta Rosana Marques, proprietária da Ouseuse Lingerie.
Mais ações serão realizadas no dia 8 de Março no showroom da marca, como o lançamento do Projeto Amigas do Peito, que tem como objetivo doar sutiãs especiais para mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia.
8 de Março
São anos de luta pelos direitos da mulher em todo o mundo. Certo é que muitos países as mulheres ainda sofrem preconceitos e têm seus direitos tolhidos por leis arcaicas e castradoras. Mas a verdade é que muita coisa, desde o longínquo ano de 1857, exatamente no dia 8 de março, quando operárias de um fábrica de tecidos, em New York (EUA), fizeram uma greve por condições melhores de trabalho e de salário, e foram reprimidas com um incêndio que matou cerca de 130 trabalhadoras, atos por uma vida mais digna e direitos equiparados aos homens começaram a ser realizados em todo o mundo. Em 1910, durante uma conferência na Dinamarca, a data do massacre em New York foi estabelecida como o Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que morreram em prol de uma vida melhor. Porém, somente em 1957 a data foi oficializada pela ONU.