Década de 60 é referência para coleção outono/inverno Laniclê Lingerie
No início dos anos 60, o mundo ainda vivia a euforia do pós-guerra, apesar da Guerra Fria. Um ar de inocência e fragilidade ainda rondava o sexo frágil e mulheres como Audrey Hepburn e Jaqueline Kennedy tornaram-se ícones de beleza, bom gosto e elegância e foram imitadas à exaustão por mulheres do mundo todo. Foi esse cenário que inspirou a Laniclê Lingerie a produzir a coleção outono/inverno 2013.
“A moda feminina nos anos 60 teve referências do vestuário masculino, por isso, usamos um tecido em tule trabalhado com desenhos em estilo gravataria e modelagem em peplum, que nada mais é do que um babado estrategicamente posicionado um pouco acima dos quadris”, explica Nilva Trindade, uma das sócias da Laniclê Lingerie.
Na cartela de cores o preto e o vinho, e os tons quentes, como laranja e pink, têm presença garantida. Os tons terrosos e esverdeados, tendências da estação mais fria do ano, também estão presentes na cartela de cores. “Muitas peças foram confeccionadas em tecidos acetinados, que dão um ar mais glamouroso à produção de calcinhas, sutiãs, espartilhos e camisolas”, diz Trindade.
A coleção completa de outono/inverno 2013 da Laniclê Lingerie poderá ser conferida durante a Felinju, que acontece entre os dias 1º a 4 de maio, em Juruaia, sudoeste de Minas.
Confira as novas coleções das principais lojas de Lingerie em nosso instagram - http://www.instagram.com/juruaia.com.br