Rosana Marques, da Ouseuse Lingerie, concorre ao 18º Prêmio Claudia na categoria Negócios
Empresária é destaque por contribuir na transformação de Juruaia em polo de moda íntima
Como se não bastasse ser o primeiro polo de moda íntima em Minas Gerais, mais um grande feito para Juruaia, sul de Minas Gerais. A empresária Rosana Marques, que há 18 anos fundou a Ouseuse Lingerie, e ajudou a transformar a cidade em polo de moda íntima, concorre ao 18º Prêmio Claudia na categoria Negócios. As ações que fizeram de sua empresa a maior da cidade e, principalmente, o incentivo dado a centenas de pessoas a fundarem mais e mais confecções, fizeram de Rosana um símbolo de empreendedorismo e solidariedade.
O seu pensamento sempre foi simples e lógico: para vender mais e melhor é preciso que a cidade – com apenas 9,8 mil habitantes – pudesse chamar a atenção das pessoas. “Quem virá de longe a uma cidade desconhecida comprar em três ou quatro empresas?”, comenta Marques. A transformação de uma cidade essencialmente agropecuária em polo de moda íntima em menos de 20 anos, chamou a atenção da Editora Abril e colocou a empresária entre as finalistas da edição 2013 do Prêmio Cláudia.
Para participar dessa grande premiação da mídia brasileira, o caminho não é fácil. A seleção das finalistas começa no mês de março, quando a equipe do Prêmio Cláudia convida personalidades para indicar suas candidatas. Participantes de anos anteriores e leitoras também dão sua contribuição. Dessa troca de informações são selecionadas 250 mulheres atuantes em cinco categorias: Ciências, Políticas Públicas, Cultura, Negócios e Trabalho Social. Depois de uma rigorosa pesquisa sobre as realizações dos nomes sugeridos, são definidas três finalistas por categoria. E Rosana Marques, entre 250 nomes, foi escolhida para a final de Negócios. “As concorrentes são todas de peso e quando a Cláudia entrou em contato para dizer que fui escolhida, fiquei imensamente feliz, para não dizer nervosa (risos). Só de estar entre as três finalistas já é uma grande vitória e um reconhecimento pelo trabalho realizado em Juruaia”, diz Marques. A empresária ainda enfatiza que o Prêmio será uma grande conquista também para a cidade, pois com certeza, irá chamar a atenção de todo o Brasil para Juruaia e isso a deixa ainda mais feliz.
Prêmio Cláudia
O Prêmio Claudia é a maior premiação feminina da América Latina que tem como objetivo descobrir e destacar mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor. Desde 1996, com coragem e ousadia, mais finalistas do Prêmio provam que é possível encontrar soluções para os mais variados problemas da sociedade. Em 16 anos de existência, o evento já selecionou mulheres de todos os estados brasileiros. Elas servem de inspiração, transmitem perseverança e amor ao próximo, valorizam a contribuição da mulher para uma sociedade mais justa, mais solidária, mais feliz.
|