Dia da Lingerie é alvo de promoções de marcas de moda íntima
Uma brincadeira de dois tuiteiros norte-americanos, em 2009, criou o Dia da Lingerie. No dia 28 de julho de 2009, há exatos quatro anos, os tuiteiros tiveram uma ideia inusitada. Pediram a todas as mulheres que trocassem suas fotos no perfil da rede social para uma com roupa íntima. Muitas delas bancaram a ideia, que se espalhou pelo mundo afora. Desde então, o dia 28 de julho ficou marcado como o Dia da Lingerie.
No Brasil, a data já é bem comemorada pelas confecções e pelos adoradores de roupa íntima. Para que mais pessoas saibam da data e possam compartilhar a informação com o maior número de brasileiros, muitas confecções têm utilizado promoções para promover a data. É o caso das marcas Ouseuse e Laniclê, ambas de Juruaia (polo mineiro de moda íntima). E como as redes sociais hoje são importantes instrumentos de comunicação, as duas estão com campanhas promocionais pelo Facebook.
O alvo da campanha da Ouseuse são os homens. “Achamos uma forma distinta de envolver os homens e instigá-los a revelar o que pensam sobre a moda íntima”, comenta Rosana Marques, proprietária da marca. A promoção propõe ao sexo masculino que complete a frase “Quando me deparo com uma peça íntima bem bonita e provocante....”. Na medida em que as frases vão sendo postadas, as pessoas vão sendo convidadas a curtir as frases. Aquela que for mais curtida vai ganhar um kit de cueca.
Já a Laniclê vai presentear, com um conjunto da marca, a pessoa que mais curtir e compartilhar a imagem da promoção. “As redes sociais hoje estão com tudo. E através dela a gente consegue atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo e levar a marca ao Brasil todo”, comenta Cleuza Ferreira Rezende, uma das proprietárias da Laniclê.