Vendas de linha praia aquecidas por conta do calor atípico
Em 2006, a Ouseuse Lingerie, empresa do polo mineiro de moda íntima, (Juruaia), resolveu a começar investir na linha praia. Motivado pela crescente procura por maiôs e biquínis e também para diversificar a linha de produtos, desde então, a marca, a cada ano, aumenta sua produção para dar conta da demanda.
Desde o fim do ano passado as vendas da linha praia aumentaram muito. Rosana Marques, proprietária da marca, ressalta que o calor atípico deste verão deu impulso à procura enorme por maiôs e biquínis. “Com temperaturas muito altas as pessoas tendem a irem às piscinas e às praias com muito mais frequência. E a vaidade das mulheres sempre fala mais alto: não dá pra ter apenas uma peça ou duas. Dentro dos itens que compõem a bolsa da mulher que vai à água para se refrescar, tem que haver várias peças de biquínis e/ou maiôs”, diz Marques.
Para se ter um ideia do avanço das vendas da linha praia na Ouseuse, em 2013 houve aumento de 24% em relação ao ano anterior. Um número, sem dúvida, muito expressivo. No período de 2010 a 2013, a marca registrou um aumento de 177% nas vendas de biquínis e maiôs.
O ano de 2014 começou com a comercialização de moda praia em alta. O calor atípico mudou a história de que a economia brasileira só começa a funcionar depois do Carnaval (risos). No caso da Ouseuse, desde janeiro as vendas estão fortíssimas por conta das altas temperaturas”, comenta Marques.
Para atender a demanda, a Ouseuse lançou novidades para as clientes: um modelo tomara que caia com várias opções de estampas: étnicas, florais, preto e branco e até em alusão à bandeira brasileira, por conta da Copa do Mundo. “Afinal, é preciso agradar a todos os estilos”, finaliza a empresária.