Outlet 2015 em Juruaia: confecções esperam cerca de 10 mil pessoas
Descontos variam de 10% a 70%; peças a partir de R$ 0,99
Promoções são uma ótima oportunidade para o consumidor e melhor ainda para os lojistas, seja no atacado ou no varejo. Há seis anos o polo mineiro de moda íntima, localizado em Juruaia, sul de Minas Gerais, vem ganhando espaço na agenda dos consumidores que não dispensam uma boa liquidação. Este ano, 40 confecções irão oferecer peças com até 70% de desconto e, na prática, isso significa peças a partir de R$ 0,99. “Além de trazer faturamento para um mês que antes do evento era muito devagar, a cidade fica movimentada nesse período. As peças que estão sem grade vendem e cedem espaço para as novidades”, comenta Tânia Mara Rezende, proprietária da Intima Passion e presidente da ACIJU, entidade organizadora do evento.
Os preços estão bem convidativos. A partir de R$ 0,99, a empresária Alessandra Piza Cilva, da Ceci Piza, espera atrair um número bem grande de visitantes e aumentar as vendas em até 20% em relação ao mesmo período do ano passado. A empresária Zenaide A. Biondo da Silva, da marca Sensual, está bem otimista, pois acredita em um aumento de 100% nas vendas em relação ao Outlet 2014.
A Ouseuse, por exemplo, vai oferecer peças a partir de R$ 2,90 e a Oficina do Pijama vai trabalhar com produtos divididos em quatro etiquetas: R$ 9,90; R$ 13,90; R$ 18,90 e R$ 24,90. A Villa de Luxo terá peças avulsas a partir de R$ 3,90. Outras marcas, como a Beleza Nativa, a Toke de Sedução e a Lindelucy, além dos descontos, irão trabalhar com parcelamentos diferenciados.
A empresária Maria José Lara Terra, proprietária da Del Laras, aposta no diferencial de suas peças, com pedras e semijoias folheadas a ouro e prata, para chamar a atenção dos visitantes. “Nossos clientes serão recebidos com tapete vermelho e nossa loja estará com decoração e vitrine especial para o período”, diz Terra. Já a Laniclê aposta também, além dos preços baixos, no visual da loja para atrair mais clientes. “Uma vitrine bem bacana também é capaz de atrair a atenção e, dessa forma, fazer com que mais pessoas entrem na loja e comprem mais”, defende Cleuza Ferreira de Rezende.