22Jan
Juruaia mostra lingerie ao mercado paulista
As confecções de Juruaia, estão prontas para seu primeiro vôo nacional. Elas participam do 34º Encontro de Moda Feminina, entre os dias 21 e 24 de janeiro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, capital.
As 13 empresas do pólo são especializadas na confecção de lingerie e fazem parte do projeto liderado pelo Sebrae/MG para o desenvolvimento do setor na região, do qual participam, no total, cerca de 45 empresas. “Será nossa primeira participação. Não sabíamos como e nem se era caro demais entrar em feiras como essa”, conta a empresária e presidente da Associação Comercial de Juruaia, Maria Irene Rezende.
“Queremos apresentar a cidade para o Brasil e acreditamos que São Paulo seja o caminho. Eles irão abrir novas portas”, afirma a técnica do Sebrae responsável pelo projeto, Elcília Paulinelli. Acostumados a receber a visita de representantes, lojistas e sacoleiras na cidade, os fabricantes de lingerie de Juruaia agora também irão buscar seus clientes. "Será o momento de contato com lojistas e uma oportunidade de colocar as peças em pontos de venda mais valorizados, já que o produto é de boa qualidade", afirma Elcilia.
Com o projeto, as empresas de Juruaia também investiram na melhoria dentro das fábricas. Sete delas acabam de implementar o programa de qualidade total e 30 participaram de um projeto de alavancagem tecnológica. "O resultado é forte e a melhoria na cooperação também é visível. Eles têm atuado sempre juntos e não se sentem mais concorrentes", diz a técnica do Sebrae.
O 34° Encontro de Moda Feminina tem o objetivo de provocar o contato entre confecções brasileiras e lojistas nacionais e internacionais. A expectativa dos organizadores é de receber a visita de nove mil compradores, com o fechamento de R$ 9,5 milhões em vendas - R$ 500 mil a mais que na edição passada, realizada em julho.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Minas
Reportagem públicada em 22/01/2008