Movimento #EuVistoBrasil visa a valorização da moda nacional
A ACIJU e a Capital da Lingerie – Juruaia-MG, abraçam a iniciativa
Entidades e empresas do segmento têxtil se unem para incentivar o consumo de produtos e marcas nacionais. A iniciativa é do SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura, com campanha criada pela agência D/Araújo.
Um dos efeitos da pandemia de coronavírus no Brasil é a queda no consumo de bens e serviços. Com isso, a indústria nacional, que tem a produção voltada em sua maioria ao consumo interno, sente os efeitos da queda na demanda. Mas um setor está buscando fugir desta tendência.
Reagindo às predições econômicas, o SCMC – Santa Catarina Moda e Cultura, junto com um grupo de lideranças e empresas da indústria têxtil e do setor da moda, lançaram o movimento de livre adesão #EuVistoBrasil. O objetivo é incentivar o consumo de marcas e produtos do Brasil e contribuir para a recuperação da economia e manutenção de empregos na indústria.
A mensagem faz referência à capacidade de superação do Brasil e presta homenagem à força e união do povo brasileiro. Também destaca a importância do setor, que emprega direta e indiretamente mais de 10 milhões de pessoas em todo o país. O movimento convida todas as instituições, empresas e lideranças ligadas à moda brasileira para aderirem e utilizarem a #EuVistoBrasil, sempre com o comprometimento de promover e valorizar a indústria, as marcas e os produtos do Brasil.
A proposta do movimento se une aos objetivos da ACIJU, em divulgar e prospectar cada vez mais o polo de moda intima, praia, fitness e pijamas de Juruaia, mostrando sempre a qualidade e design dos produtos aqui fabricados, e as oportunidades geradas para a indústria, comércio e prestação de serviços.
“A lingerie de Juruaia se mostra muito superior em todos os quesitos, quando comparada com produtos importados. Além disso, a indústria de Juruaia gera empregos e renda para toda a região, e abre muitas possibilidades para lojistas e autônomos de todo o Brasil, principalmente aqueles que buscam uma maneira de complementar sua renda, ou até mesmo começar um negócio próprio do zero”, destaca o presidente da ACIJU – José Antonio da Silva.
Além do SCMC, idealizador da campanha #EuVistoBrasil, o movimento conta com apoio da ABIT - Associação Brasileira da Indústria Têxtil, que cedeu imagens para a produção audiovisual, e de lideranças como Claudio Grando (CEO da Audaces e líder do Câmara da Indústria Moda da FIESC), Cristiano Buerger (CEO da Tecnoblu e membro do conselho consultivo da ABIT), Delton Batista (VP do Grupo Empresarial Têxtil Pasquini), Tiago Altenburg (diretor de marketing da Altenburg), Amélia Malheiros (gestora da Fundação Herman Hering), Francis Fachini (diretor de operações da Fakini Malhas), Osni Júnior (diretor de marketing da Linhas Círculo), entre outros representantes de grandes empresas e marcas do setor.
Confira o vídeo de apresentação do movimento em https://www.youtube.com/watch?v=s4_OIjIe0nE