Aniversário de Juruaia-MG (2013)
Confira a promogração do Aniversário de Juruaia do ano de 2015 aqui
Confira a promogração do Aniversário de Juruaia do ano de 2015 aqui
O Black Friday, uma mega liquidação no varejo, começou nos Estados Unidos da América e a ideia se espalhou por todo o mundo. A grande promoção acontece em um dia: sempre na última sexta-feira do mês de novembro. Ou seja, no próximo dia 29 acontece o Black Friday em todo o mundo. As lojas brasileiras também já adotaram a promoção, pois não querem perder vendas.
A Ouseuse já embarcou nessa ideia e, pelo segundo ano consecutivo, participa dessa grande promoção. Este ano, quem comprar no showroom da marca vai ter um desconto de 20% em qualquer peça. “Em uma época em que as compras de fim ano predominam e as promoções normalmente só começam em janeiro, vale a pena comprar no Black Friday”, diz Rosana Marques, proprietária da Ouseuse. Mas é preciso ficar atento: a promoção vai valer apenas para quem fizer compras no varejo.
Black Friday
O Black Friday, nos Estados Unidos, surgiu para aproveitar o feriado de Ação de Graças, que sempre caí em uma quinta-feira, e marca o início das vendas de Natal. O termo Black Friday surgiu na Filadélfia em 2005 e refere-se ao momento em que os varejistas saem do “vermelho” e entram no “preto” por causa das compras natalinas. No Brasil, o Black Friday foi adotado em 2010 e apenas por lojas virtuais. Aos poucos, lojas físicas também aderem à data.
O mês de outubro foi prolífico em não deixar as mulheres esquecer sobre a importância da prevenção do câncer de mama. Nos pontos turísticos mais importantes do País e do mundo, a iluminação rosa predominou, mostrando a adesão mundial ao maior projeto de conscientização de câncer de mama. Agora, é a vez dos homens. O mês de novembro é dedicado à conscientização do câncer de próstata. Novembro foi escolhido como mês oficial, pois o dia 17 de novembro é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O "azul” veio da cor oficial usada como símbolo de combate à doença.
“Assim como o Outubro Rosa, o Novembro Azul já está com projeção mundial. E, no caso dos homens, ainda há muita resistência em fazer o exame para detectar a doença, por isso, essa campanha é importante para que os homens possam deixar o tabu de lado e façam o exame de toque”, comenta Nilva Machado Trindade, sócia proprietária da Laniclê Lingerie, empresa de Juruaia que aderiu à campanha.
Câncer de Próstata
Dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer) mostram que o câncer de próstata, no Brasil, é o segundo tipo mais comum entre os homens (perde apenas para o câncer de pele não melanoma). Em 2012, 60 mil novos casos foram registrados no país. Em 2010, 13 mil brasileiros morreram em decorrência da doença. Em valores absolutos, é o sexto tipo mais comum no mundo e o mais comum entre os homens.
Este tipo de câncer é considerado uma doença da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos. Com isso, os médicos recomendam que a prevenção seja feita a partir dos 45 anos. Ao chegar a essa idade, todo homem deve ir ao urologista anualmente e realizar o exame de toque e de PSA, principais meios para detectar a doença precocemente, quando as chances de cura são maiores, e os tratamentos, menos invasivos.
O exame físico (de toque) é realizado pelo médico e dura apenas 10 segundos, e tem como objetivo analisar a consistência da próstata, o tamanho e se existem lesões palpáveis através do reto na glândula. Esse exame ainda gera muito preconceito e, talvez por isso, a conscientização sobre a gravidade da doença seja tão necessária.