• Contatos
Demo
  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram

Juruaia-MG - A Capital da Lingerie

14Fev

Juruaia disputa o título de capital nacional da lingerie

Lucro e Paixão: Município que programava show do cantor Wando para abril espera produzir e faturar este ano de 20% a 30% mais que em 2011

Moradoras da pacata cidade de Juruaia, no Sul de Minas Gerais, e fãs do cantor Wando, conhecido tanto pelo repertório romântico quanto pela coleção de calcinhas e sutiãs recebidos do público, as amigas Lúcia Iório, Isabel Gonçalves e Ana Cristina Dias sonhavam com o dia em que iriam prestigiar o show do artista no pequeno município, a 510 quilômetros de Belo Horizonte. O lugarejo, com 9,2 mil habitantes, disputa com Fortaleza (CE) e Nova Friburgo (RJ) o título de capital nacional da lingerie – a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) estima que as confecções de lá são responsáveis por 15% das peças íntimas fabricadas no país. Para este ano, as cerca de 160 empresas da cidade devem produzir de 20% a 30% mais do que o volume registrado em 2011, segundo avaliam empresários da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju).

A expectativa do grupo é pelo menos cinco vezes maior do que a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil para 2012, de 4% a 5%, conforme o ministro da Fazenda, Guido Mantega. Vários motivos ajudam a entender a disparidade entre o percentual revelado pelos empresários de Juruaia e a estimativa do governo federal. Uma delas é o salto do poder aquisitivo das consumidoras, com mais famílias na chamada nova classe média. Além disso, há o aumento natural da população feminina, que soma 97,3 milhões de pessoas – quase 4 milhões a mais do que os indivíduos do sexo masculino no país.

Outro motivo: diversos fabricantes de lingeries em Nova Friburgo, também conhecida pela grande produção de calcinhas e sutiãs, não se recuperaram dos prejuízos com os temporais de 2011, que castigaram a Região Serrana do Rio de Janeiro. Procurado, o sindicato da categoria na cidade não retornou os cinco telefonemas da reportagem.

As três amigas de Juruaia, que também são empresárias do setor, aumentam a lista de justificativas para o bom resultado das confecções do lugarejo. Como diferenciais, por exemplo, elas citam a qualidade do material e as novidades das coleções deste ano. Parte dessas novidades será apresentada ao mercado durante a 15ª Feira de Lingerie de Juraia (Feinju), de 27 de abril a 1º de maio.

“Chegamos a sondar a possibilidade de o Wando fazer um show no evento”, conta Isabel, que reclama do “coração apertado”. Na última quarta-feira, quando o cantor não resistiu à insuficiência cardíaca, ela diz ter chorado como criança. Hoje, quando será celebrada a missa de 7º dia em homenagem ao músico, Isabel garante que irá trabalhar de luto. Ela faz questão de ressaltar que o carisma e o marketing involuntário criado por Wando ajudaram os fabricantes de lingerie a ampliar os negócios. Em janeiro passado, o faturamento da Art Desejo, empresa da qual a fã é sócia, subiu 34% em relação ao mesmo mês de 2011. Agora, ela espera manter o ritmo ao longo do ano.

A colega Ana Cristina, dona da Pimenta Doce, tem meta igual. A empresária, que também faz questão de exaltar o talento do músico, diz que Wando “já deixa grande saudade para o Brasil”. Lúcia Iório, dona da Lindelucy e que também estima faturamento de 20% a 30% maior em 2012, destaca que o cantor “era uma pessoa com imenso respeito pelas mulheres”. Coincidência ou não, algumas lojas em Juruaia vestiram todos dos manequins das vitrines com peças pretas na semana passada.

Mas a vida segue. E o mercado de lingerie no lugarejo vai tão de vento em popa que as fábricas não param de lançar novos produtos. Na Íntima Passion, a novidade é uma calcinha com aroma de tutti-fruti. “A aceitação está boa”, propagandeia a gerente do estabelecimento, Délany Vargas. Há poucos meses, revela, ela esteve em um shopping, em São Paulo, onde flagrou uma das peças da marca na vitrine de uma loja luxuosa. “Tive a curiosidade de ver o preço. A loja estava vendendo a peça fabricada por nós com margem de lucro de quase 300%”.

 

Da lavoura às calcinhas

A boa aceitação das calcinhas, sutiãs e espartilhos produzidos em Juruaia, cujo nome em tupi-guarani significa barra mansa, já chegou ao exterior. “Parte da produção segue para Portugal, Estados Unidos, Japão, Itália e outros países”, comemora João Carlos Iório, presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju). Ex-lavrador, ele trabalhou no campo por vários anos. Empregado em diversas fazendas, laborou sob sol e da chuva. Na década de 1990, porém, decidiu fazer “o acerto” com o patrão e investiu, na companhia da esposa, no mercado de lingerie. O setor começava a prosperar na cidade. “No início, eu e minha mulher contávamos com a ajuda de dois empregados. Hoje, empregamos 50 pessoas”.
Mas não é fácil conseguir mão de obra para empreender. Donos de fábricas e lojas especializadas em lingerie da cidade precisam recorrer aos municípios vizinhos na hora de contratar. Só de Guaxupé, a cidade mais próxima, saem dois ônibus lotados para Juruaia, diariamente. “Sem contar as pessoas que vêm de carro ou de moto”, disse Iório. Segundo ele, o setor emprega quase a metade da população do município. “Temos aproximadamente 160 confecções, onde trabalham cerca de 4,5 mil pessoas.”

Fonte: Estado de Minas 14/02/2012 - Economia - Por: Paulo Henrique Lobato

 

07Mar

Empresa de lingerie homenageia cantor Wando no Dia Internacional da Mulher

No dia 8 de fevereiro, um mito da música brasileira morria: Wando. Com um estilo próprio, romântico e erótico, mas também cunhado de brega pelos críticos, o artista começou sua carreira nos anos 1970, mas quase uma década depois é que começou a ficar conhecido do grande público brasileiro, principalmente o feminino.

Wando se imortalizou com canções que falavam mais alto ao gosto das mulheres, principalmente às mais carentes de um toque masculino. As canções ousadas, pela sensualidade e erotismo, caíram no gosto das mulheres, que eram exaltadas em todos os seus aspectos. Para agradecer ao cantor os louvores e os dotes femininos tão valorizados por ele, em seus shows, as mulheres começaram a jogar-lhes calcinhas. Wando colecionou em sua trajetória artística uma quantidade imensa de calcinhas, todas arremessadas durantes seus shows. Até em seu enterro, uma coroa de “calcinhas” foi ofertada.

Para homenagear Wando e as mulheres que tanto o amaram – já que era recíproco esse amor – a Lindelucuy Lingerie, empresa com sede em Juruaia (MG), no Dia Internacional da Mulher decidiu homenagear não somente as mulheres, mas também o cantor. Uma calcinha especialmente concebida para a data, denominada “Wando”, está sendo oferecida aos clientes da marca. “Wando é um nome associado à calcinha. Assim tivemos a Ideia de fazer essa peça especial, para marcar o Dia Internacional da Mulher”, comenta Lúcia Iório, proprietária da Lindelucy Lingerie.

A calcinha, de renda e bem sensual, nas cores preta e vermelha, pode ser adquirida diretamente na loja da marca, que fica na Rua dos Gomes, 627, centro, Juruaia (MG).

 

09Mar

Lúcia Iório, da Lindelucy Lingerie, é destaque em matéria no jornal Rede TV News

 

A empresária de moda íntima, Lúcia Iório, proprietária da marca Lindelucy Lingerie, foi destaque de uma matéria no jornal Rede TV News, exibida ontem (8) à noite na Rede TV!  

A história de Lúcia chamou a atenção da produção jornalística da Rede TV! não somente pela transição de uma professora e sacoleira em empresária. Um dos destaques da matéria é justamente a utilização da criatividade: em uma feira de lingerie, em 2008, a empresária apresentou uma inovação que chamou atenção do Brasil inteiro: um espartilho com GPS. De acordo com a empresária, naquele ano, por causa dessa ideia, as vendas na empresa aumentaram 20%.

Iório é uma das mais de 100 empresárias de Juruaia que ajudaram a cidade a se tornar polo de moda íntima em Minas Gerais.

 

 

06Mar

Clientes ganham limpeza de pele e maquiagem no Dia Internacional da Mulher

Esta semana comemora-se o Dia Internacional da Mulher, uma data significativa, principalmente pelas conquistas das mulheres nas últimas décadas. Para comemorar a data com suas clientes, e valorizá-las ainda mais, a Laniclê Lingerie, empresa de moda íntima de Juruaia (MG), está ofertando àquelas que estiverem fazendo compra na loja esta semana, um cupom para concorrer a uma limpeza de pele. No total, serão sorteados três cupons, e as ganhadoras poderão fazer gratuitamente a limpeza de pele com a especialista Marina Machado Trindade, também de Juruaia.

E tem mais: quem visitar a loja no dia 9 de março (sexta-feira), além de fazer compras e sair com cupons para o sorteio de uma limpeza de pele, poderá se submeter a uma maquiagem com uma consultora da marca Mary Kay e, assim, voltar para casa mais bonita ainda. Além da maquiagem, as clientes terão demonstrações de aplicações de cremes para o corpo e rosto. Para quem estiver pensando em ir à Juruaia no dia 9, a consultora vai estar na Laniclê de 10h às 16h. Já o sorteio da limpeza de pele acontece no dia 12 de março.

A Laniclê Lingerie nasceu em 1996 e, 16 anos depois, as proprietárias da marca, as irmãs Machado Trindade, Cleuza Geralda Ferreira Rezende e Iolanda Machado Cintra, só têm a comemorar o sucesso da Laniclê Lingerie. Com uma loja própria e confortável para receber os seus clientes, máquinas modernas, equipe com mais de 40 funcionários e produção de 20 mil peças/mês, a Lânicle conquistou seu espaço como uma das maiores empresas de moda íntima de Juruaia.

Mais Artigos...

  • Comerciantes vendem calcinhas a R$ 1 nas liquidações de Juruaia
  • Liquidação de moda íntima em Juruaia: ainda dá tempo de fazer ótimas compras
  • “Montanhas” de peças íntimas são vendidas a preços imperdíveis em Juruaia
  • Promoções na Pimenta Doce Lingerie
  • 98
  • 99
  • 100
  • 101
  • 102
  • 103
  • 104

Últimas notícias

  • Juruaia lança a “Maior Calcinha Fio Dental do Brasil” e conquista recorde nacional
  • Com a inauguração do Vila Fest para a realização de desfiles, os lojistas tiveram mais proximidade com o público e projeto de Cash Back agradou os compradores
  • Fiel às suas origens, revendedoras seguem sendo protagonistas de um dos maiores polos de moda íntima do país
  • Evento abre a maior temporada de compras do polo mineiro da moda íntima e tem como foco os lojistas e os revendedores que visam trabalhar um negócio próprio
  • Feira de Lingerie de Juruaia será realizada pela primeira vez em Belo Horizonte
  • JURUAIENSES CONCLUEM CURSO DE CORTE E COSTURA DE LINGERIE
  • FELINJU – FEIRA DE LINGERIE DE JURUAIA-MG foi reconhecida como Patrimônio Cultural
  • Aciju divulga balanço sobre a 25ª edição da Felinju
  • Com o tema "Movimento" 25ª edição da Felinju começou nesta quinta-feira
  • Felinju 2022: Dudu Bertholini irá marcar presença na Ouseuse
  • Coleção outono/inverno 2022 Ouseuse celebra volta à vida noturna
  • Marca celebra 25 anos de Felinju com lançamento de peça exclusiva avaliada em R$25 mil reais
  • 25ª edição da Felinju começa nesta quinta-feira
  • 4° Festival Gastronômico Sabores de Juruaia começa nesta quarta
  • Centro de Eventos Expoju se prepara para FELINJU
  • Felinju se torna Patrimônio Histórico e Cultural de Juruaia
  • Expositores se preparam para 25ª edição da Felinju

Redes Sociais

  • Instagram
  • Facebook

Links

  • Confecções de Lingerie
  • Lojas de Lingerie
  • Fábricas de Lingerie
  • Felinju (Feira de Lingerie)
  • Fest Lingerie
  • Outlet de Lingeries
  • Loja Virtual

Outros Serviços

  • Desenvolvimento de sites
  • Registre seu domínio e hospede seu site
  • Tenha seu email ( Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)
  • Anuncie conosco

Sobre nós

  • Missão, Visão e Valores
  • Parceiros
  • Tenha sua loja virtual
  • Contatos

Juruaia.com.br - Guia completo sobre a Capital da Lingerie - Confira as novidades em nosso Instagram

  • Home
  • Confecções
    • Datas e Horários
    • Fábricas e Lojas
    • Lojas Online
  • Coleções
    • Moda Intima e Lingerie
      • Donna Dolce
      • Ouseuse
      • Lindelucy
      • Íntima Divina
      • Deissy Moda Intima
      • Segredo da Paixão
      • Greisi Kelly
      • DMellos Lingerie
    • Moda Praia
    • Moda Fitness
    • Pijamas
  • Promoções
    • TikTok
  • Eventos
    • FELINJU
    • FEST LINGERIE
    • OUTLET
    • Semana da Mulher
    • Campanha de Natal
    • Quinzena da Calcinha
    • Felinju Online
  • Cidade
    • Como chegar
    • Hospedagem
    • Previsão do Tempo
    • Comércio
    • Telefones úteis
    • Fotos
    • Política
    • Grupos Empresariais
    • Aciju
    • Dados Estatísticos
    • Empregos
    • Classificados
  • Notícias
    • Blog
  • Compre Aqui
  • Instagram