Dia da Lingerie é alvo de promoções de marcas de moda íntima
Uma brincadeira de dois tuiteiros norte-americanos, em 2009, criou o Dia da Lingerie. No dia 28 de julho de 2009, há exatos quatro anos, os tuiteiros tiveram uma ideia inusitada. Pediram a todas as mulheres que trocassem suas fotos no perfil da rede social para uma com roupa íntima. Muitas delas bancaram a ideia, que se espalhou pelo mundo afora. Desde então, o dia 28 de julho ficou marcado como o Dia da Lingerie.
No Brasil, a data já é bem comemorada pelas confecções e pelos adoradores de roupa íntima. Para que mais pessoas saibam da data e possam compartilhar a informação com o maior número de brasileiros, muitas confecções têm utilizado promoções para promover a data. É o caso das marcas Ouseuse e Laniclê, ambas de Juruaia (polo mineiro de moda íntima). E como as redes sociais hoje são importantes instrumentos de comunicação, as duas estão com campanhas promocionais pelo Facebook.
O alvo da campanha da Ouseuse são os homens. “Achamos uma forma distinta de envolver os homens e instigá-los a revelar o que pensam sobre a moda íntima”, comenta Rosana Marques, proprietária da marca. A promoção propõe ao sexo masculino que complete a frase “Quando me deparo com uma peça íntima bem bonita e provocante....”. Na medida em que as frases vão sendo postadas, as pessoas vão sendo convidadas a curtir as frases. Aquela que for mais curtida vai ganhar um kit de cueca.
Já a Laniclê vai presentear, com um conjunto da marca, a pessoa que mais curtir e compartilhar a imagem da promoção. “As redes sociais hoje estão com tudo. E através dela a gente consegue atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo e levar a marca ao Brasil todo”, comenta Cleuza Ferreira Rezende, uma das proprietárias da Laniclê.
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Rosana Marques, da Ouseuse Lingerie, é destaque no Jornal Estado de Minas
A trajetória da empresária Rosana Marques foi destaque no caderno Feminino do Jornal Estado de Minas deste domingo (14). A dedicação para transformar a sua história, e também a de uma cidade inteira, foi o cerne da matéria que ressaltou a disputa da empresária pelo Prêmio Claudia 2013, na categoria Negócios.
O Estado de Minas realça Juruaia como polo mineiro de moda íntima e a sua força no cenário têxtil brasileiro, já que 15% de todas as peças íntimas produzidas no País saem da cidade mineira. Com quase 10 mil habitantes, 160 confecções e 580 mil peças produzidas por mês, Juruaia entrou para o mapa das cidades que reforçam a economia de Minas e do Brasil. Rosana Marques teve um papel preponderante nessa história e sua trajetória está chamando a atenção da grande imprensa nacional.
Prêmio Cláudia
O Prêmio Claudia é a maior premiação feminina da América Latina que tem como objetivo destacar mulheres competentes, talentosas, inovadoras e empenhadas em construir um Brasil melhor. Desde 1996, com coragem e ousadia, mais finalistas do Prêmio provam que é possível encontrar soluções para os mais variados problemas da sociedade. Em 16 anos de existência, o evento já selecionou mulheres de todos os estados brasileiros. Elas servem de inspiração, transmitem perseverança e amor ao próximo, valorizam a contribuição da mulher para uma sociedade mais justa, mais solidária, mais feliz.
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Projeto Amigas do Peito Ouseuse: responsabilidade social resgata autoestima de mulheres mastectomizadas
A Ouseuse Lingerie, empresa sediada em Juruaia, polo mineiro de moda íntima, tem como uma de suas premissas a responsabilidade social. Desde 2007 possui o Projeto Amigas do Peito, com dois objetivos claros. O primeiro é orientar as pessoas sobre o câncer de mama – prevenção, sintomas e tratamentos -, o segundo é doar sutiãs especiais para mulheres carentes que tiveram que passar pela mastectomia e não puderam fazer a reconstrução do seio. “Esse projeto é uma maneira de minimizar o sofrimento dessas mulheres e ajudá-las a recuperar a autoestima”, diz Rosana Marques, proprietária da Ouseuse.
Geralmente as mulheres que optam pela mastectomia e que não podem (por um motivo ou outro) fazer a reconstrução do seio, passam por um período de fragilidade maior. Além do espectro da doença, a falta do seio provoca baixa autoestima e depressão, pois a mulher sente-se diminuída em vários aspectos de sua vida cotidiana, como no relacionamento com os familiares, na intimidade com o marido, entre outros.
Somente neste ano a Ouseuse já distribuiu cerca de 100 sutiãs para mulheres de todos o País: no estado de Minas Gerais, Guaxupé, Camanducaia, Juiz de Fora e Itajubá. De São Paulo, São José do Rio Pardo, Sorocaba, São Carlos e capital. No Rio Grande Sul, Porto Alegre e Getúlio Vargas também receberam peças. Assim como as cidades de Campos de Goyatases (RJ) e Afogados da Ingazeira (PE). De norte a sul do País, mulheres estão sendo ajudadas com o sutiã especial da Ouseuse. “É isso mesmo que desejo: ajudar o máximo possível de mulheres que estão passando por essa dificuldade. Não deve ser fácil passar por uma mastectomia e não poder fazer a reconstrução do seio. Angelina Jolie, a atriz norte-americana, fez o que fez por ser uma pessoa com dinheiro suficiente para se submeter ao procedimento com todo o suporte possível. Mas essa não é a realidade da grande maioria das mulheres brasileiras”, enfatiza Marques.
O Projeto Amigas do Peito está apto a ajudar a qualquer mulher carente, de qualquer parte do país. Mas, para aquelas que puderem bancar o sutiã, a Ouseuse também comercializa a peça. No site www.ouseuse.com.br/amigasdopeito pode ser encontradas todas as informações sobre o projeto e como fazer para adquirir a peça.